Cine Debate FURB exibe gratuitamente "O ano em que meus pais saíram de férias"

Cine Debate FURB exibe gratuitamente "O ano em que meus pais saíram de férias"

Foto: Cine Debate FURB

Nesta sexta (19), o projeto de extensão Cine Debate FURB exibe o filme "O ano em que meus pais saíram de férias" de forma gratuita a toda a comunidade. A atividade ainda contará com um debate logo após a exibição que tratará dos temas abordados pelo longa-metragem e terá a participação de Leandro Lopes Costa, mestre em Ensino de História e pesquisador da Ditadura Militar Brasileira.

"O ano em que meus pais saíram de férias" (2006) é um longa brasileiro, lançado em 2006 e dirigido por Cao Hamburguer. O espectador acompanha a narrativa a partir do ponto de vista de Mauro, um garoto de 12 anos que adora futebol de botão. A vida de Mauro muda completamente no ano de 1970, quando seus pais decidem sair de férias de forma inesperada. Mauro não sabia, mas seus pais eram perseguidos pela ditadura militar e precisaram fugir, deixando o filho com seu avô.

 

O evento é mais uma realização do projeto de extensão Cine Debate FURB: pensar o mundo a partir da arte cinematográfica. O projeto é desenvolvido pelos professor Anamaria Teles e Dominique Vieira Coelho dos Santos. O projeto visa criar um espaço gratuito de lazer, cultura e reflexão para a comunidade acadêmica e externa e conta com o apoio da Divisão de Cultura da FURB, do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e da Aliança Francesa."

 

Serviço

Cine Debate FURB exibe “O ano em que meus pais saíram de férias”

Dia 19/04, às 19h, no Espaço de Cinema e Vídeo da Biblioteca da FURB, no Campus I.