Direito da FURB realiza oficina sobre mediação de conflitos com Juíza da Comarca de Blumenau

Direito da FURB realiza oficina sobre mediação de conflitos com Juíza da Comarca de Blumenau

Foto: Direito FURB - Divulgação

Acadêmicos da terceira fase do curso de Direito da FURB participaram de uma oficina com a temática de mediação de conflitos. A atividade foi realizada nos dias 8 e 11 de abril, no âmbito da disciplina Meios Adequados de Solução de Conflitos, que possui em seu plano de ensino itens como a curricularização e a extensão.

“O objetivo é justamente demonstrar que o nosso sistema de Justiça ele é multiportas, então nós não temos apenas uma única via de resolver os nossos conflitos, nós temos várias portas e vai ser escolhida aquela que for mais adequada a cada caso”, afirma a professora Bruna Boldo Arruda, que leciona a disciplina.

Conforme a professora, outras atividades com os alunos para além da sala de aula estão previstas. Na oficina sobre mediação de conflitos realizada nesta semana com a participação dos estudantes, estiveram presentes a Juíza de Direito Titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Blumenau, Quitéria Vieira Tamanini Peres, além dos advogados mediadores Dorval Henrique Ferrari e Isabel Niebuhr.