Doutorandos e mestrandos da FURB têm artigos aprovados em congresso internacional

Doutorandos e mestrandos da FURB têm artigos aprovados em congresso internacional

Foto: USP Internacional Conference in Accounting - Divulgação

Vinte e cinco estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis – PPGCC tiveram trabalhos aprovados para o 24º USP Internacional Conference in Accounting, evento que ocorre em julho de 2024, de forma presencial na cidade de São Paulo. Ao todo, oito artigos foram aprovados.

“Isso é muito importante porque, além de fazer essa ponte da FURB com o pessoal que está lá fora, também serve como uma forma de trazer quem está lá fora para mais próximo da FURB”, destaca o coordenador, analisa o coordenador do PPGCC FURB, Christian Daniel Falaster.

Para o professor, a participação dos estudantes na conferência representa uma oportunidade para exposição de novas ideias, metodologias, tendências globais na área.

“Ela coloca a FURB no cenário acadêmico internacional, afinal é um evento internacional. É um dos principais eventos que a gente tem no Brasil e tem participação internacional de fato”, explica Christian.

Fabiano Liberato, doutorando no PPGCC, foi um dos estudantes que teve seu artigo aprovado. Intitulado “Efeitos da Abusividade e Agressividade Tributárias na Persistência dos Lucros”, o acadêmico apresentará o trabalho no evento que é um dos maiores congressos da área contábil do país. O trabalho foi desenvolvido em conjunto com as colegas do PPGCC, Angélica Ferrari e Grazelene Lindner, juntamente com a orientação do professor Roberto Carlos Klahn.

“O PPGCC da FURB tem sido fundamental no desenvolvimento dessa e de outras pesquisas. Não por acaso, é reconhecido como um dos melhores programas de pós-graduação em Ciências Contábeis do país”, reforça Fabiano.

Para o doutorando, ter a oportunidade de apresentar o artigo no congresso é importante para receber críticas e contribuições dos melhores pesquisadores do país e ter acesso às pesquisas mais recentes e relevantes na área.

O USP International Conference in Accounting, promovido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP), acontecerá em julho de 2024, em São Paulo.