FURB concede primeira dupla titulação da história

FURB concede primeira dupla titulação da história

Foto: Divulgação

Um momento especial para a Universidade Regional de Blumenau. No dia 22 de novembro, o aluno Henrique Corrêa da Cunha entrou para a história da Instituição como o primeiro a receber dupla titulação de Doutorado em uma parceria entre a FURB e a Universidade de Halmstad, na Suécia. Foi a primeira banca internacional com as duas instituições: FURB e Högskolan i Halmstad.
 
Orientado pelo professor Mohamed Amal, da FURB, com co-orientação de Svante Andersson, de Halmstad, Henrique agora ele é doutor no Brasil e na Suécia. Na banca estavam presentes seis integrantes: três presenciais pela FURB, e outros três que acompanharam via Skype: um integrante de São Paulo, um da Suécia e o professor co-orientador, também da Suécia.
 
Henrique cursou o Doutorado em Ciências Contábeis e Administração pela FURB, curso que oferece a dupla titulação tanto no Doutorado quanto no Mestrado. Conforme destaca o coordenador do PPGAD, professor Gerson Tontini, depois do ineditismo de Cunha agora é a vez de outros dois alunos partirem para a dupla titulação, agora no Mestrado. “Temos dois alunos indo em fevereiro de 2019 para a Suécia para o intercâmbio de seis meses, um dos requisitos para a dupla titulação”, lembra, destacando que Cunha também precisou cumprir com esta formalidade.
 

Tontini destaca também que este pioneirismo do PPGAd demonstra a internacionalização pela qual a FURB defende e a cooperação internacional. “São poucas universidades que oferecem a dupla titulação. E esta integração, com orientação em dois países, fomenta ainda mais o diálogo e a parceria para futuras cooperações”, disse.