Como usar os feeds acima?

Você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador" então basta copiar o endereço do feed (clique com o botão direito sobre o icone e "copiar atalho") e colar no seu agregador preferido. Tanto o Mozilla Firefox, quanto o Internet Explorer 7 são capazes de ler feeds RSS. Muitos leitores de e-mail também já trazem esta funcionalidade. Veja uma lista de softwares agregadores clicando aqui.

O que é RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS.

(fonte: Wikipedia)
Copyright © 2004 FURB - Universidade Regional de Blumenau.
Todos os direitos reservados.