Facebook Twitter Imprimir

PROGRAMAS

 

 

 

 

Alles Blues

Um roteiro musical pelos caminhos do blues
 

É um programa voltado ao blues, com foco na evolução do gênero desde sua pré-história na África Ocidental, onde germinou, passando pelos Estados Unidos, onde floresceu e espalhou suas sementes, até chegar ao estágio atual: ouvido e produzido por todos os cantos do mundo.
 
Apresentação: Galliza Jr. - allesblues@furb.br

 

 

 

Batuque na Cozinha

A história da cultura e da identidade do brasileiro a partir do samba

 
Batuque na Cozinha é um programa com a proposta de fazer o resgate dos compositores e intérpretes do samba tradicional, dando destaque a este ritmo, resgatando sua importância na música brasileira e mundial. No Batuque são narradas histórias envolvendo os vários elementos associados ao samba, desde alimentação, instrumentos musicais até as várias divisões do ritmo musical genuinamente brasileiro.
 
Apresentação: Carlos Alberto Silva - batuquenacozinha@furb.br

 

 

 

Casinha Cabocla

Programa de gênero caipira

 
O programa de rádio Casinha Cabocla é fruto de uma verdadeira paixão pela viola caipira e pelas coisas da roça. No programa são resgatadas as modas de viola, com a apresentação de musicas cantadas e produzidas pelas duplas que foram sucesso nos anos 40 a 70. O novo não está esquecido e músicos jovens que mantêm a tradição caipira também têm o seu espaço garantido.
 
Apresentação: João de Deus - furbfm@furb.br

 

 

 

Linha Campeira

Cultura e música do movimento tradicionalista gaúcho

 

Linha Campeira representa a exaltação da música e da cultura gaúcha. Oferecido gratuitamente às emissoras de caráter Educativo, Universitário e Comunitário sediadas no Estado de Santa Catarina tem produção independente. 
 

Apresentação: Luís de Bragas e Everton Darolt - furbfm@furb.br

 

 

 

Vertentes

O palco dos grandes virtuosos do jazz-rock fusion


O programa Vertentes é dedicado à divulgação de um gênero musical que mescla diversas influências, tendo como base a improvisação do jazz e a energia eletrificada do rock. As criações arrojadas de Miles Davis e da Mahavishnu Orchestra no início da década de 70 levaram o jazz a uma nova dimensão, conquistando, além do público cativo do jazz, também os amantes do rock.
 
A principal característica do fusion é o virtuosismo, em composições longas e com muita improvisação, o que cria um mix quase irrestrito de estilos e gêneros musicais.
 
Apresentação: Edison Sanfelice André - vertentes@furb.br

 


Painel