Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


16/04 - FURB antecipa seleção para segundo semestre


A FURB já pensa no processo seletivo de inverno para alunos interessados em ingressar na universidade no segundo semestre letivo de 2019. A antecipação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 16 de abril, em reunião entre a Pró-reitoria de Ensino, Divisão de Registros Acadêmicos, Coordenadoria de Comunicação e Marketing e coordenadores de cursos da graduação. O processo denominado “Seleção FURB” ganha ênfase frente à tradicional entrada por vestibular, já que neste inverno o Vestibular Acafe FURB é direcionado para o curso de Medicina.
 
As inscrições para os demais cursos, no “Seleção FURB”, podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 22 de abril. O processo é gratuito.
 
O Pró-reitor de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante (Proen), Romeu Hausmann, informa que pela “primeira vez estamos fazendo com que na metade do ano os estudantes não precisem fazer o vestibular. Só o curso de Medicina está no processo seletivo da Acafe. Os demais estão neste processo novo chamado de 'Seleção FURB' ".
 
A seleção dos alunos será feita Histórico Escolar ou pelo boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), formas mais simplificadas e de solicitação de vagas feita gratuitamente. Para que a comunidade tome conhecimento da nova metodologia de ingresso, nos próximos dias haverá uma campanha publicitária especial sobre o “Seleção FURB” de inverno. Detalhes da campanha foram compartilhados em primeira mão com coordenadores de curso pela coordenadora de Comunicação e Marketing, Fernanda Ostetto. O edital do “Seleção FURB” será publicado no site da universidade - www.furb.br/selecao

A FURB TV acompanhou a reunião com os coordenadores de curso. Acompanhe o vídeo abaixo.
 
 
Publicação: Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Texto: CMC | Foto(s): CMC



Painel