Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


22/06 - Governo do Estado firma convênio com CEOPS


O governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau (ADR), firmou termo de convênio com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) para transferência de recursos financeiros para a manutenção da Rede de Monitoramento Hidrometerológico da Bacia do Rio Itajaí-Açu. A assinatura foi feita pelo governador Raimundo Colombo em cerimônia na tarde desta quinta-feira (22 de junho), na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI). O reitor da FURB João Natel Pollonio Machado participou do ato, ladeado por autoridades locais e regionais.

O valor do repasse é de R$ 76.600,00. O convênio vai até 31 de dezembro de 2017.

Em sua manifestação, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes enalteceu o convênio lembrando a importância do CEOPS para o município e para o Vale do Itajaí. “O CEOPS tem expertise e técnicos experientes para dar a precisão exata do nível do Rio Itajaí de 6 a 8 horas de antecedência o que nos dá muita segurança”, comentou durante a cerimônia.

Outros convênios
Também na AMMVI, o governador apresentou a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) aos 14 prefeitos do Médio Vale do Itajaí. No encontro, Colombo anunciou R$ 700 milhões aos municípios catarinenses a fundo perdido.
 
Publicação: Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Giorgio Guedin



Painel