Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


20/06 - Permacultura é tema de palestra no Curso de Pós-Graduação


O que é e para que serve a permacultura? Este é o tema que será abordado nesta sexta-feira, dia 22 de junho, na palestra intitulada “Permacultura: Habitar e Habitações”. O evento será a partir das 16h30min, no Auditório do Galpão de Arquitetura, que fica no Campus 1 da FURB.

A atividade é uma ação da disciplina de Tópicos Especiais do Curso de Pós-Graduação em Sustentabilidade: Ambientes Urbanos e Edificações, oferecida pelo Instituto FURB.

A palestrante será Mildred Gustack Delambre. Formada em Administração pela (UDESC-ESAG) possui mestrado profissional em Engenharia de Desenvolvimento Sustentavel pela Universite de Versailles Saint-Quentin-en-Yvelines e mestrado em Inovação pela Economia Social pela Université de Toulouse II - Le Mirail.

Ela trabalhou em diversos ramos empresariais até 2008, quando iniciou a pesquisa sobre Desenvolvimento Econômico, Ecovilas e Permacultura. Em 2013, fundou o projeto Nova Oikos de Permacultura e Bioconstrução, onde atua como gestora e instrutora. A Nova Oikos é um espaço de experimentação, desenvolvimento e capacitação em técnicas construtivas de impacto positivo.

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Sustentabilidade - Ambientes Urbanos e Edificações é coordenado pelo professor Amilcar J. Bogo.

A palestra “Permacultura: Habitar e Habitações” é gratuita e será a partir das 16h30min, no Auditório do Galpão de Arquitetura, que fica no Campus 1 da FURB.

Mais informações sobre o Curso de Pós-graduação em Sustentabilidade: Ambientes Urbanos e Edificações oferecido pela FURB você consegue junto ao Instituto FURB, pelo telefone (47) 3321 7378 ou clique aqui.
 
Publicação: Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação



Painel