Facebook Twitter Imprimir

PRESS-RELEASE


12/12 - Mestranda avalia Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

As questões relacionadas a continuidade da vida no planeta e o desenvolvimento humano são aspectos que têm despertado a preocupação da sociedade. Uma ação neste sentido é a Agenda do Global voltado para dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, um planejamento internacional robusto para o desenvolvimento, com dimensões econômicas, sociais e ambientais.

A pesquisa da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Annemara Faustino, vai apresenta os resultados de um estudo de caso que teve como propósito analisar a contribuição do Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa (NIDEP) como estratégia formativa para o desenvolvimento territorial sustentável e para o enraizamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Ela vai defender a dissertação nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro. Conforme a aluna, pode-se inferir que, quanto ao protagonismo na estruturação de um sistema de governança que abrange a dimensão política do desenvolvimento territorial sustentável, o NIDEP se destaca pela capacidade de potencializar ações empresarias, promovendo com sucesso processos de adequações sustentáveis. Suas ações denotam seu protagonismo na estruturação de um sistema de governança multinível para a articulação dos dirigentes empresariais da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O NIDEP é pioneiro no âmbito nacional e forma uma rede de cooperação e governança multinível que integra a iniciativa privada, sociedade civil e Governo.
 
Para saber mais detalhes e os resultados da pesquisa, basta assistir a defesa, agendada para esta quinta-feira, dia 13 de dezembro.
 
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional – Mestrado em Desenvolvimento Regional
Dissertação: “A contribuição do núcleo de indicadores de desenvolvimento e pesquisa na estruturação do sistema de governança multinível para os objetivos de desenvolvimento do milênio, no período de 2010 a 2015”
Mestranda: Annemara Faustino
Orientador: Oklinger Mantovaneli Junior 
Defesa: dia 13 de dezembro (quinta-feira), às 9h, na Sala R-301, Campus 1 da FURB 
 
Publicação: Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação



Painel