Etevi - matrículas abertas
Facebook Twitter Imprimir

PROGRAMA DE BOLSAS 

 

As bolsas de estudo são recursos públicos destinados ao custeio de parte das mensalidades dos alunos. Os programas de bolsas que a FURB/etevi oferece são:

 

 

 

Bolsas de esporte

 
A FURB/Etevi mantém convênio com a Fundação Municipal do Desporto de Blumenau, para a manutenção de equipes definidas a cada início de ano. Os alunos selecionados possuem abatimento nas mensalidades conforme o convênio. O objetivo é proporcionar uma educação integral e trabalhar com as categorias de base, incentivando assim a prática desportiva. 

 

 

Bolsas de extensão

 
A FURB possui grupos estáveis de produção artístico-cultural e prevê em seu orçamento a concessão de abatimento nas mensalidades de alunos que são selecionados para participar desses grupos. A escolha dos alunos da Etevi é realizada pelos coordenadores desses grupos.
 

 

 

Bolsas de pesquisa (PIBIC-EM/CNPq)

 
No Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica a FURB possui bolsas que são pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. As bolsas de iniciação científica (pesquisa) visam fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio. Os projetos têm duração de 12 meses e iniciam em agosto de cada ano. Todos os anos, quando disponíveis, são divulgadas em edital próprio.

  

Estágio interno

 
Alternativa de aprendizado prático, especialmente para os acadêmicos que não têm experiência no mercado de trabalho, e também uma forma de obter desconto nas mensalidades. Os estagiários desenvolvem atividades técnicas nos diversos setores da FURB. Podem participar desse programa, os estudantes matriculados na FURB/ETEVI, que atendam aos requisitos das vagas. O tempo máximo de permanência como estagiário é de 2 anos. 

Painel