Etevi - matrículas abertas
Facebook Twitter Imprimir

ATIVIDADES EXTRACLASSE

 

 

  

Academias de oratória e de Literatura 

 

A Academia de Oratória proporciona aos estudantes um espaço para aprender sobre a retórica e as técnicas de oratória. A Academia de Literatura busca incentivar a leitura de obras e autores renomados, a análise de textos em poesia e prosa e a produção de textos literários. Em ambos os casos, sempre que houver a oportunidade, a atividade pode ocorrer de forma itinerante, com o objetivo de levar a oratória e a literatura a vários locais, estabelecer parcerias e divulgar o trabalho da Escola.

 

 

Coral

 
O Coral da Etevi promove a formação musical dos seus estudantes, por meio do canto e da organização de Coros, tendo em vista a promoção de atividades artísticas e culturais e a formação humana, social e estética.


  

Dança

 
A aula de Dança da Etevi (Street Dance) contribui para que os estudantes desenvolvam a consciência corporal e a capacidade de criar através da arte e do movimento expressivo. Por meio do trabalho coletivo objetiva-se desenvolver no jovem o gosto pela dança, a percepção do ritmo, a criação artística, o senso ético e estético, a capacidade de trabalhar e de conviver em grupo e o respeito ao outro.

 

 

Intercâmbio de estudos

 
Com o objetivo de ampliar o vocabulário das línguas inglesa e espanhola e de proporcionar o contato com diferentes culturas e pessoas, a Etevi busca proporcionar a seus alunos o contato com alunos estrangeiros por meio de parcerias com instituições estrangeiras. 

 

 

Laboratórios

 
Aproximar o educando, de forma concreta, do estudo da Ciência (Química/Física/Biologia), de modo que possa compreender os conceitos estudados em sala, entendendo os fenômenos naturais e os princípios básicos que regem o seu funcionamento.


 

Oficina de artes

 
A Oficina de Artes tem como objetivo desenvolver a criatividade. As propostas têm o intuito de despertar nos estudantes o interesse pelas artes visuais por meio da modelagem em argila, da pintura, da escultura. Outra perspectiva da oficina é também a formação humana pela estética, pela prática e reflexão artística. 

 

 

Oficina de redação

 
A Oficina de Redação proporciona aos alunos um espaço para desenvolver as competências necessárias à produção e a leitura do texto escrito. Por meio do contato com diferentes gêneros textuais, objetiva-se que o estudante se aproprie da escrita fluente, argumentativa, consistente e crítica. Neste processo, a interpretação textual é fator relevante, neste nível de ensino, no que tange a compreensão dos critérios de avaliação que regem as redações dos processos seletivos de acesso ao ensino superior.

 

 

Oficina de teatro

 
A Oficina de Teatro tem como objetivo formar grupos de teatro com os alunos da Etevi interessados na arte da interpretação, representação e de construir uma plateia, fomentando o fazer teatral na escola e na comunidade escolar. O grupo de teatro da Etevi representa a Escola em diferentes eventos, apresenta sketes e monta peças inspiradas em obras literárias selecionadas para as provas do vestibular FURB e da UFSC.

 

 

Orientação profissional

 
Escolher uma profissão é a passagem para o mundo adulto e, a decisão da escolha, marca o ingresso no caminho da construção para o trabalho e a sua independência. A Etevi, preocupada com esse momento tão especial para o jovem, coloca à disposição vários serviços para ajudá-lo em suas escolhas e no desenho de seu projeto de vida:
  • Orientação profissional com acompanhamento da orientação educacional e psicólogo escolar
  • Visitas aos cursos da universidade
  • Palestras sobre assuntos da atualidade
  • Rodada de conversa com profissionais

 

 

Plantão tira-dúvidas

 
O Plantão Tira-dúvidas, em paralelo ao ensino regular e durante todo o ano letivo, proporciona aos estudantes mais uma oportunidade de aprofundamento nos estudos de matemática, física e química, a partir dos questionamentos trazidos pelos estudantes e/ou necessidades percebidas pelos professores.

 

 

Revisa ENEM, Revisa ACAFE, Revisa UFSC, etc

 
A atividade tem como objetivo proporcionar aos estudantes a revisão dos temas mais recorrentes nos processos seletivos de acesso às Instituições de Ensino Superior-IES (vestibulares e Enem).

 


Painel