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CANCELAMENTOS E TRANCAMENTOS

 

 

 

Cancelamento de disciplina

 
É possível realizar o cancelamento de uma ou mais disciplinas do semestre corrente. O cancelamento de disciplinas é irreversível. Certifique-se dos prazos para cancelamento de disciplinas consultando o Calendário Acadêmico, furb.br/calendario.
 
Como proceder:
  • acessar o sistema de matrícula;
  • clicar na opção "Cancelamento de Disciplina";
  • selecionar a(s) disciplina(s) desejadas clicando em "Cancelar";
  • clicar em “próximo” até gerar o Resumo de Matrícula para conferência.
 
Após o cancelamento, o valor da semestralidade (custo do semestre) é automaticamente recalculado e os valores pagos, até então, restituídos nas mensalidades vindouras. Caso o número de créditos acadêmicos, após o cancelamento, seja menor que o mínimo semestral estabelecido para o curso, será cobrado esse mínimo.

 

 

Cancelamento de matrícula

 

Consiste no cancelamento da matrícula no semestre letivo, sendo vedado aos calouros, conforme regulamentado pelo Art. 58 do Regimento Geral da FURB.
 
Como proceder:
  • Compareça na Praça de Atendimento ao Estudante (Bloco A do Câmpus 1) ou envie um e-mail com a solicitação para relacionamento@furb.br 
 

Cancelamento de vaga

 

Consiste no cancelamento definitivo da vaga no curso. Nesta situação, o aluno somente poderá retornar através de novo processo seletivo. O cancelamento de vaga pode ser efetuado em qualquer período.
  
Como proceder:
  • Compareça na Praça de Atendimento ao Estudante (Bloco A do Câmpus 1) ou envie um e-mail com a solicitação para relacionamento@furb.br

 

 

Trancamento de matrícula

 
Consiste na suspensão temporária do curso por um período total de 4 semestres (consecutivos ou não), durante o qual a vaga e o retorno do aluno à Universidade estão garantidos. O aluno deverá estar matriculado no semestre corrente e efetuar o pagamento da primeira parcela financeira (matrícula). É vedado o trancamento de matrícula ao aluno calouro, conforme Art. 56 §6 do Regimento Geral da FURB.
 

 

 

Como proceder:

  • Compareça na Praça de Atendimento ao Estudante (Bloco A do Câmpus 1) ou envie um e-mail com a solicitação para relacionamento@furb.br
     
Importante: em ambos os casos, a matrícula do semestre no qual o aluno solicita trancamento deve ser quitada.

 

 

Abandono


Esta situação é aplicada pela FURB para as seguintes situações:
  • o aluno não efetua matrícula para o semestre seguinte;
  • o aluno não efetua o pagamento da primeira parcela da semestralidade (matrícula);
  • expira o prazo de trancamento de matrícula (máximo de 4 semestres).
 
O aluno, em situação de abandono, pode retornar ao curso através de Reingresso, furb.br/comoingressar.
 

Retorno do trancamento

 
O aluno com matrícula trancada (dentro do período de validade) que desejar retornar ao curso, deverá efetuar a matrícula de veteranos normalmente dentro dos prazos definidos pelo Calendário Acadêmico, acessando sistema de matrícula, utilizando seu nome de usuário e senha.

 

 
 
 
 

 

 


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