Facebook Twitter Imprimir

FORMATURA E DIPLOMA

 

 

 

Comissão de formatura

 
Para organizar uma formatura, a turma de formandos deverá eleger uma Comissão de Formatura - que tem como objetivo promover a prévia organização dos eventos relacionados à formatura.
 
A Comissão de Formatura é constituída por acadêmicos eleitos em assembleia da referida turma, possui caráter autônomo, não lucrativo e não está subordinada a nenhum setor da Universidade. 
 
Para conhecer todo o processo de formatura, leia o Manual do Formando em furb.br/formaturas.
 
 
 

Diploma

 
Diploma é o documento legal que confere um grau acadêmico ao aluno que completou, com sucesso, um determinado programa de estudos: curso de graduação, superior de formação específica ou programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado).
 
O diploma de graduação estará à disposição, na Divisão de Registros Acadêmicos, 15 dias após a data da colação da turma - uma vez que todos os documentos estejam regulares e o aluno tenha colado grau. Junto ao Diploma, acompanha uma via do histórico escolar de graduação.
 
 

Revalidação de diploma

 
Para a revalidação de estudos feitos no exterior, o curso de graduação deverá ser igual ou similar ao ofertado pela FURB.  A Revalidação de Diploma de Graduação na FURB está regulamentada pela  Resolução 13/2016
 
Saiba mais em furb.br/revalidacao.

 


Painel