Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


03/12/2019 - 10 espetáculos estão na mostra de direção do curso de Teatro


A segunda edição da Mostra Universitária de Direção e Encenação (MUDE) produzida por alunos do curso de Teatro da Universidade Regional de Blumenau, da disciplina de Direção Cênica, sob orientação do Professor Roberto Murphy e com o apoio do Centro Acadêmico de Artes da FURB (CEART), acontecerá entre os dias 07 e 08 de dezembro, a partir das 14h, no Bloco S, sala 113 do campus 1 da Universidade.
 
Dez espetáculos farão parte da mostra, como “Um Baú de Achadouros”, espetáculo pensando nas linguagens dos bebês, com duração de trinta minutos e classificação livre para pais e bebês de 06 meses de idade até os 3 anos, sob direção da acadêmica Thais Weingartner e elenco de Cintia Daniela Glaz e Ester Graf. E “O Urso”, dramaturgia de Anton Tchekhov, com direção de Júlia Roweder, tem classificação acima de 12 anos e, como a maioria dos espetáculos, tempo de duração de 30 minutos. No elenco, José Inacio Sperber, João Victor Zavalhia e Victoria dos Passos Klein, ambos encenados no sábado.
 
No domingo, “O Terno” está na programação, com classificação a partir dos 16 anos, a peça é do gênero drama LGBTQ+, com a direção de Bia Zancanaro e produção do Universo Cênico. No elenco, Daivid Matias, Lorentz Paulo e Luan Lyra.
 
A acadêmica e uma das organizadoras do evento, Thais Weingartner destaca que para a formação pedagógica dos alunos é imensurável a importância em participar da Mostra Universitária. “Aprendemos na prática, durante o semestre, a viver a rotina, dificuldades e acertos que um diretor teatral vive e posteriormente poder ter a experiência de realizar e produzir um evento teatral e colocar em prática o que aprendemos e realizamos durante o semestre é fundamental”, destaca.
 
Thais também observa que com a Mostra, os estudantes conseguem “fazer a ponte entre Universidade e a comunidade, que será presenteada com dez espetáculos teatrais de variadas formas e linguagens. Temos embarcado em pesquisas teatrais diferenciadas para tentar abraçar toda a nossa comunidade, como os bebês, por exemplo. Sem dúvida será um grande evento e mostra de trabalhos artísticos com pesquisa e seriedade”, pontua Thais.
Todo o evento é pensado e executado por alunos da 6ª fase do curso de Teatro sob orientação do professor Roberto Murphy.
 
Para participar basta levar um alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado para doação. A retirada dos ingressos deve ser feita com quinze minutos de antecedência no mesmo local do evento, campus 1, Bloco S, sala 113.
 
Para conhecer a programação completa acesse a página da MUDE.
Publicação: 03/12/2019 - 11h05 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel