Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


11/12/2019 - Academia Catarinense de Letras e Artes louva FITUB


O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB) recebeu voto de louvor em solenidade da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) realizada na última sexta-feira, 6 de dezembro, em Florianópolis.
 
O evento homenageou personalidades do ano em Artes Visuais e aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.   
 
A Academia Catarinense de Letras e Artes foi fundada em 2003 e é composta por acadêmicos de quatro áreas: Letras, Música, Artes Cênicas e Artes Visuais.
 
Na solenidade, o professor José Ronaldo Faleiro, um dos criadores do FITUB e do curso de Teatro da Universidade Regional de Blumenau, assumiu a cadeira nº 39 da ACLA. O Festival foi homenageado com voto de louvor pela relevância ao longo de mais de três décadas de realização. O servidor da FURB, Ruan Rosa, representou o FITUB na ocasião.
 
Idealizadora do FITUB ao lado de Faleiro e membra da Academia, Maria Terezinha Heimann também foi homenageada. Atualmente, a professora organiza o Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (FENATIB), em Blumenau. 
Publicação: 11/12/2019 - 12h32 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC / Rudi Bodanese (ACLA)


Painel