Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


27/06/2012 - Bem-vindo ao novo Website FURB

Com inspiração nas redes sociais, o novo website da Universidade Regional de Blumenau foi desenvolvido para facilitar o acesso aos conteúdos de toda a instituição. O portal institucional está mais enxuto, com 48% páginas a menos que a versão anterior, e muito mais fácil de navegar: em até dois cliques, o usuário deve encontrar o que procura.

 
O novo portal, compatível com tablets e smartphones, apresenta páginas mais longas e utiliza mais vídeos e fotografias. Balões de conteúdo apresentam informações de maneira eficaz e prática. As páginas institucionais estão disponíveis também em Inglês, Espanhol e Alemão, atendendo à demanda cada vez maior de convênios e intercâmbios com universidades de todo o mundo.
 
O conteúdo foi redistribuído em sete grandes assuntos: Institucional, Cursos, Serviços, Inovação e Pesquisa, Relação com a Comunidade, Cultura e Esporte e Multimídia.
 
Um mapa interativo, com fotografias e informações adicionais como pontos de ônibus e táxi próximos, vai facilitar a vida de quem visita um dos quatro câmpus da FURB. O novo website também dá mais destaque para a agenda de eventos da Universidade, e organiza todos os editais da instituição em uma única página, separados por assunto. A programação da FURB FM e os vídeos produzidos pela FURB TV também têm acesso facilitado.
 
Outra novidade é a criação de quatro novos portais: da Escola Técnica do Vale do Itajaí (Etevi), da Transparência (onde ficam disponíveis dados sobre o orçamento e remuneração de servidores, entre outros), do Servidor e da Especialização, este voltado para os alunos de mestrado e doutorado da FURB.
 
As páginas da graduação seguem todas as recomendações do Ministério da Educação, e contam com resultados de avaliações e preços de mensalidades, enquanto os cursos de pós-graduação estão apresentados conforme especificações da Capes.
 
Aprendendo a navegar
Toda grande mudança em um website, seja em redes sociais ou páginas institucionais, gera uma estranheza inicial em parte dos usuários. Mas é tudo uma questão de aprendizado e hábito. Assista ao vídeo abaixo para conhecer a nova estrutura do website e saber quais são as novidades.

 

Publicação: 27/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação


Painel