Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/01/2013 - Inscrições via Enem ou Histórico Escolar vão até dia 18

Ainda dá tempo de começar a estudar neste primeiro semestre na Universidade Regional de Blumenau (FURB). Até 18 de janeiro, é possível disputar mais de 900 vagas através dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Histórico Escolar. A inscrição é gratuita e os selecionados serão conhecidos no dia 22 de janeiro, através do site da FURB.

 
Do total de vagas reservadas, quase 80% delas estão sendo ofertadas via Enem. “Até 2012, havia mais oportunidades através do Histórico Escolar. A partir deste ano a FURB está se alinhando às políticas do MEC (Ministério da Educação), que quer uma maior valorização do Enem”, explica a chefe da Divisão de Registros Acadêmicos, Mariléia Schubert.
 
Para se inscrever através do Enem, o candidato precisa ter feito a prova em 2010, 2011 ou 2012. Já a seleção via histórico escolar é uma boa opção para quem concluiu o ensino médio há mais tempo. “Sempre orientamos cada candidato sobre qual pode ser a melhor escolha e, em todo caso, é possível se inscrever em ambos os processos seletivos”, informa Schubert.
 
Para se inscrever
Interessado? Para participar da seleção via Enem ou Histórico Escolar, é preciso comparecer à Praça de Atendimento ao Estudante, que funciona das 8h às 20h no Bloco A do Câmpus 1, com a ficha de inscrição preenchida e a documentação exigida em cada edital (veja abaixo). Candidatos de outras cidades tem até o dia 11 de janeiro (sexta-feira) para enviar os documentos pelos Correios.
 
As matrículas dos selecionados em 1ª chamada ocorrem nos dia 23 e 24 de janeiro, na FURB. Para saber mais, entre em contato com a Divisão de Registros Acadêmicos pelo telefone 47 3321-0290 ou acesse o Portal Acadêmico. Para verificar quais cursos oferecem vagas, acesse os editais abaixo.
 
Publicação: 10/01/2013 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação

Janeiro/2013 (alterar)



Painel