Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


09/07/2015 - Doutorandos têm artigo premiado em evento internacional

Gustavo da Rosa Borges e Vanessa Edy Mondini, doutorandos em Ciências Contábeis e Administração pela FURB, tiveram um trabalho premiado no 14th International Congress Of IAPNM (International Association on Public and Non-Profit Marketing). Sob orientação da professora Maria José Carvalho de Souza Domingues, o artigo “The Influence of loyalty in the word-of-mouth advestising by a non-profit higher education institution”, ficou classificado entre os 10 melhores do evento. O Congresso ocorreu nos dias 24 a 27 de junho em Vitória (ES). Foi a primeira edição realizada fora da Europa.

Segundo relato do próprio “ao final da minha apresentação, fomos elogiados pela Profa. Helena Alves de Portugal, uma das autoras mais conceituadas de comportamento do consumidor na Europa e vice-presidente do evento”, disse.

Borges comentou que a participação no evento proporcionou contatos com pesquisadores Sul Americanos e Europeus. “A premiação que recebemos, juntamente com outros pesquisadores brasileiros, veio a ratificar a qualidade de trabalhos científicos no nosso país, em nada deixando a desejar em comparação aos trabalhos dos colegas estrangeiros.
 
Considero que a participação em eventos científicos internacionais é uma excelente possibilidade que pesquisadores locais têm de trocar experiências e até mesmo criar parcerias, eu mesmo, recebi dois convites de trabalhos em conjunto com pesquisadores da Europa. Quem ganha com isto também é a universidade (FURB) e o PPGCC da FURB, visto que intensifica o processo de internacionalização e valoriza ainda mais a instituição e o curso perante os órgãos avaliadores e o mercado", disse o acadêmico.
O Congresso
O Congresso Internacional da IAPNM é um evento anual organizado por grandes universidades e institutos científicos que oferece uma atmosfera amigável e um ambiente de trabalho profissional para a apresentação e discussão dos mais recentes avanços científicos e práticos nas áreas do marketing público e sem fins lucrativos, bem como em qualquer outro assunto relacionado à responsabilidade social de empresas e à gestão de organizações sem fins lucrativos. Não recebe somente contribuições de marketing, mas também de acadêmicos e profissionais de outras disciplinas afins, que estão preocupados com ou interessados nestas áreas do conhecimento.
 
O Congresso, cuja primeira edição aconteceu em 2002, é atualmente realizado em meados de junho e também fornece um ponto de encontro produtivo para incentivar a pesquisa colaborativa e para fomentar projetos de cooperação a nível internacional. 
Publicação: 09/07/2015 - 10h07 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação

Julho/2015 (alterar)

31/07/2015 30/07/2015 29/07/2015 28/07/2015 27/07/2015 24/07/2015 23/07/2015 22/07/2015 21/07/2015 20/07/2015 17/07/2015 16/07/2015 15/07/2015 14/07/2015 13/07/2015 10/07/2015 09/07/2015 08/07/2015 07/07/2015 06/07/2015 03/07/2015 02/07/2015 01/07/2015


Painel