Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


23/01/2017 - Biblioteca alerta para regras de doação de livros

A Biblioteca Universitária da FURB está alertando a comunidade sobre a nova metodologia adotada para o recebimento de doação de livros. Desde o mês de março do ano passado, há um novo Procedimento para Doação de Materiais Bibliográficos à Biblioteca Universitária da FURB. Passado este prazo de adaptação, toda e qualquer doação deve ser feita exclusivamente no Serviço de Seleção e Aquisição da Biblioteca Central da FURB e, em conformidade com o Procedimento para Doação de Materiais Bibliográficos, disponível neste link (clique aqui).

A mudança tem como objetivo atender melhor às necessidades informacionais da comunidade acadêmica em consonância com os interesses da Universidade, priorizando ensino, pesquisa e extensão. Foram definidos vários critérios para aceite, entre eles, a atualidade do material e a relevância.

A coordenadora do Serviço de Seleção e Aquisição da Biblioteca Central da FURB, servidora Rochele Figueiredo Cardoso, observa que não serão aceitas doações de materiais que não atendam aos critérios elencados no referido Procedimento.
 
Como doar

Se você tem alguma obra para doar, é importante ler com atenção os procedimentos de doação. O primeiro passo é preencher o formulário de doação, disponível no site: www.furb.br/biblioteca, e acessar o link Guia do Usuário – doação de obras.

No formulário você precisa especificar a obra que pretende doar e enviar o documento para doacaobu@furb.br. O material será analisado tomando como base os critérios de seleção definidos pela Política de Desenvolvimento de Coleções (PDC) regulamentada pela Resolução n. 46/2012. Após a análise, será encaminhado um e-mail para o doador informando o material de interesse da Biblioteca.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail doacaobu@furb.br  ou pelo telefone: (47) 3321-0224.

É importante destacar que a Biblioteca Universitária não se responsabiliza por materiais entregues em outros setores ou deixados nas dependências da FURB, sendo estes sujeitos à política de Achados e Perdidos da Universidade

Informações adicionais: e-mail: doacaobu@furb.br ou (47) 3321-0224
Publicação: 23/01/2017 - 10h56 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação


Painel