Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


17/07 - ITCP/FURB abre edital para seleção de estagiários

A Universidade Regional de Blumenau, por intermédio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/FURB), lançou edital destinado à seleção de estagiários para atuar junto ao Projeto “Fortalecer e ampliar as iniciativas de Economia Solidária no município de Blumenau e região”. As inscrições já estão abertas e seguem até esta sexta-feira (21 de julho).

Estão disponíveis vagas para acadêmicos de vários cursos de graduação, conforme consta no edital (acesse aqui). É importante destacar que no momento da inscrição na vaga de estágio é necessário preencher ficha de inscrição (que está junto ao edital), apresentar cópia do histórico escolar e declaração de disponibilidade para trabalhar no período vespertino.

As inscrições deverão ser encaminhadas para itcpfurb@gmail.com ou claudia.sfronza@gmail.com

O projeto
O Projeto “Fortalecer e ampliar as iniciativas de Economia Solidária no município de Blumenau e região” tem como objetivo fortalecer e ampliar a Economia Solidária em Blumenau e região permitindo aos trabalhadores de diversos segmentos produtivos, em situação de vulnerabilidade social, uma alternativa de trabalho e de geração de renda, dignos e solidários, mediante a incubação de 14 grupos, totalizando 284 pessoas atendidas diretamente.

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) é um programa de extensão da Universidade Regional de Blumenau (FURB), criado em 1999 para implementar ações alternativas de geração de trabalho e renda na perspectiva da Economia Solidária. A ITCP/FURB vem atuando com uma equipe multiprofissional formada por docente e discentes, visando a socializar o conhecimento da academia junto aos setores excluídos do mundo do trabalho. São desenvolvidas incubações de grupos de artesanato, saúde mental, reciclagem e assessoria à Rede de Economia Solidária do Vale do Itajaí (RESVI) e o Fórum de Economia Solidária de Blumenau (FESB).
 
Os professores responsáveis pelo projeto são o Prof. Dr. Valmor Schiochet e Prof. Dra Claudia Sombrio Fronza

Acesse aqui o edital 001/2017.
Press-release: 17/07/2017 11h52 | Publicação: 17/07/2017 - 11h52 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Divulgação


Painel