Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


29/01/2018 - Acadêmico é convocado para a seleção brasileira de badminton


Matheus Voigt, bolsista e acadêmico do Curso de Educação Física da FURB, foi convocado para a seleção brasileira adulta de Badminton. Desde o dia 15 de janeiro ele está em Campinas para o primeiro período de treinamento. O atleta do BBC (Badminton Blumenau Clube) ficará por lá até dia 17 de março.
 
Matheus tem uma trajetória de sucesso no esporte. Em 2007 aos nove anos de idade, conheceu o badminton por meio de um grupo de amigos e familiares que praticavam esse esporte no galpão de uma igreja do bairro onde morava. Logo em seguida, foi convidado para integrar a equipe do Clube Badminton Itoupava e integrou-se à Federação Catarinense de Badminton.

Quatro anos depois, pediu transferência para o Badminton Blumenau Clube, onde está atualmente.

E Matheus tem motivos suficientes para se orgulhar. “Aos 18 anos realizei um dos meus sonhos: fui convocado para integrar a equipe juvenil do Brasil no Pan Americano Jr no México, evento que ocorreu em 2015”, disse.

E agora, prestes a completar 20 anos (ele comemora em 20 de fevereiro deste ano), outra realização: a convocação para treinar junto com a seleção brasileira adulta de Badminton. Tudo isso é fruto do intenso treinamento: de segunda a sábado, ele treina pelo menos quatro horas por dia. E todo este esforço trouxe este resultado: Matheus está na lista de atletas selecionáveis para o Ciclo Olímpico de 2020.

Desde que iniciou em competições, em 2007, Matheus já acumula 140 medalhas: 84 de ouro, 31 de prata e 27 de bronze.
Publicação: 29/01/2018 - 08h46 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação


Painel