Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


07/06 - Campus 2 vai sediar 5ª Feira de Inovação e Empreendedorismo


Na quarta-feira, 13 de junho, o Campus 2 da FURB vai sediar a 5ª Feira de Inovação e Empreendedorismo. A organização do evento é do professor Rodrigo dos Santos Cardoso, coordenador do Eixo de Articulação do CCT – Centro de Ciências Tecnológicas da FURB. A 5ª Feira de Inovação faz parte do Projeto Startup FURB com a participação do Centro de Ciências Tecnológicas, Centro de Ciências Sociais Aplicadas e SEBRAE-SC.

A Feira de Inovação começa às 9h, com a cerimônia de abertura e segue até à noite, quando haverá a apresentação dos projetos selecionados e a premiação.

Logo após a abertura, às 10h, está prevista a palestra sobre “Relacionamento Startup – Indústria”. O palestrante será Benyamin Fard. Head de operações do Stanford Research Institute no Brasil e Fundador & CEO da Spin Aceleradora de Startups, Beny é mestrando no programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, possui MBA pela Universidade Federal do Paraná e graduação em Engenharia Elétrica.

Ele é consultor nas áreas de Inovação e Sustentabilidade corporativa há mais de 10 anos, possui grande experiência industrial e palestras proferidas em diferentes regiões do Brasil e do Exterior.

A Feira
A Feira de Inovação e Empreendedorismo representa um espaço de apresentação de soluções inovadoras desenvolvidas pelos alunos em suas disciplinas do Eixo de Articulação do CCT, oferecendo oportunidade de trocas de experiências para inovação no campo da ciência e da tecnologia. Nesta edição, poderão particapar apenas alunos dos cursos do CCT que fazem disciplinas que integram o Eixo de Articulação e/ou escolhido pelos docentes do CCT em suas disciplinas no Centro.
 
Os professores que lecionam as disciplinas que integram o Eixo de Articulação vão selecionar 5 projetos por curso para apresentar na Feira de Inovação.

A Votação
A votação será feita por dois atores: alunos/visitantes da Feira e professores especialistas. Ao todo serão escolhidos 11 projetos – um por curso e o mais votado entre os visitantes - que vão apresentar o pitch no período noturno para uma banca composta por instituições tais como: Sebrae, Empresas de Mercado, FURB, entre outras.

O evento é aberto à visitação de toda a comunidade acadêmica e também da comunidade em geral.
Press-release: 06/06/2018 15h42 | Publicação: 07/06/2018 - 08h36 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação


Painel