Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


18/12/2018 - Mestrado faz estudo sobre a Liga dos Campeões da UEFA

A segunda-feira, dia 17 de dezembro, foi de defesa de dissertação do mestrando Rodrigo Laemmle, do Programa de Pós-Graduação em Administração. O estudo teve como foco o Marketing esportivo com ênfase no patrocínio e a importância e o papel do comportamento do consumidor nesse cenário. Principalmente, como o público dos anúncios dos patrocinadores reage às estratégias de comunicação.

O comportamento do consumidor ganhou relevância porque permite que profissionais e acadêmicos prevejam intenções de compra e motivos que influenciam os indivíduos a adotarem certos comportamentos, levando assim ao sucesso das marcas e seus produtos.
Para a pesqusia examinou a influência da Teoria do Comportamento Planejado (TCP) sobre os desenvolvimentos dos anúncios de patrocínio de um único estudo de caso - a UEFA Champions League (UCL). Sete comerciais de TV foram analisados.

O resultado mais relevante da pesquisa foi a preocupação dos profissionais de Marketing em estabelecer vínculos emocionais com clientes em potencial por meio de mensagens implícitas incorporadas nos anúncios
 
Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado em Administração
Dissertação: “Sport Sponsorhip and consumer behavior: a study on the UEFA Champions League”
Mestrando: Rodrigo Laemmle
Orientador: Edson Roberto Scharf
Defesa: ocorreu no dia 17 de dezembro 
Press-release: 18/12/2018 13h51 | Publicação: 18/12/2018 - 13h51 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação

Dezembro/2018 (alterar)

20/12/2018 19/12/2018 18/12/2018 13/12/2018 12/12/2018 11/12/2018 10/12/2018 07/12/2018 06/12/2018 05/12/2018 04/12/2018 03/12/2018


Painel