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19/12/2018 - Pesquisa avalia comprometimento com marca FIESC
Avaliar a relação entre os componentes preditores e o comprometimento com a marca FIESC, na perspectiva dos funcionários da entidade, a partir de um recorte do modelo de King (2008). Este é o objetivo da dissertação de mestrado de Rubens de Oliveira D’agostini, no Programa de Pós-Graduação em Administração. A proposta do estudo é avaliar o contexto interno da empresa, voltado ao conhecimento dos colaboradores sobre a marca.
A coleta de dados foi feita por meio de survey com 403 respondentes.
Como resultado foi possível identificar o caminho a ser percorrido na empresa para a construção do conhecimento da marca que, por sua vez, gera o comprometimento com a marca na visão do colaborador.
Ao mapear o caminho, se reforça a necessidade de que, para criar o valor de marca de uma organização, é fundamental a existência de processos definidos, com etapas claras a serem cumpridas pela organização e pelos funcionários. Por isso, o comprometimento com a marca pode ser um impulsionador para fortalecer e facilitar a trajetória de conhecimento do valor de marca da organização pelos colaboradores.
Ao mapear o caminho, se reforça a necessidade de que, para criar o valor de marca de uma organização, é fundamental a existência de processos definidos, com etapas claras a serem cumpridas pela organização e pelos funcionários. Por isso, o comprometimento com a marca pode ser um impulsionador para fortalecer e facilitar a trajetória de conhecimento do valor de marca da organização pelos colaboradores.
Programa de Pós-Graduação em Administração – Mestrado em Administração
Dissertação: “Comprometimento com a marca e seus preditores na perspectiva dos funcionários da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina”
Mestrando: Rubens de Oliveira D’agostini
Orientador: Edson Roberto Scharf
Orientador: Edson Roberto Scharf
Defesa: ocorreu no dia 17 de dezembro
Publicação: 19/12/2018 - 10h01 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação
Dezembro/2018 (alterar)
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