Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


31/01/2019 - Reitor recebe visita do ex-governador Raimundo Colombo


Na quarta-feira, dia 30 de janeiro, o reitor da FURB, João Natel Pollonio Machado, recebeu em seu gabinete a visita do ex-governador Raimundo Colombo. A visita foi um convite do reitor para agradecer pessoalmente à parceria do governo do estado às demandas da Universidade. Na ocasião, o reitor entregou um ofício em agradecimento, que diz o seguinte:

A Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), sente-se honrada e agradecida pela exitosa parceria durante o seu período de Governo do Estado de Santa Catarina.

Sensível as demandas do ensino superior catarinense, que tem como base as fundações educacionais, o seu Governo manteve a integralidade de recursos aos programas dos artigos 170 e 171 da nossa Constituição Estadual, bem como, avançou em editais específicos para as instituições fundacionais no caso de aporte de recursos provenientes da FAPESC.

Sua visão de estadista ficou marcada pela implantação dos 13 Centro de Inovação, distribuídos pelo Estado. A importância disso será em médio prazo traduzido por um novo arranjo econômico, que tem como suporte a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação.

Em particular, a nossa Universidade estará sempre em débito com o seu Governo, pois o aporte de recursos dirigidos à conclusão da primeira etapa do Hospital Universitário e a conclusão da Policlínica Universitária da FURB, hoje uma realidade com a prestação de serviços em nível terciário a uma população estimada em um milhão de pessoas
”.

Clique aqui e assista a cobertura feita pela equipe da FURB TV. 
Publicação: 31/01/2019 - 08h52 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Giovana Pietrzacka


Painel