Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


16/05/2019 - Ações intercursos no CCHC com extensão e premiações


O Centro de Ciências Humanas e da Comunicação (CCHC) realizou na terça-feira, 14 de maio, o II Seminário dos Bolsistas de Extensão dos cursos ligados ao centro, reunindo cerca de 20 estudantes extensionistas, além de professores que coordenam projetos.
 
Segundo o servidor Everton Darolt, do Departamento de Comunicação e um dos organizadores do evento, o objetivo do encontro é integrar bolsistas de diferentes cursos do CCHC para que possam trocar conhecimentos acerca dos projetos em andamento. Ele acredita que o compartilhamento de ideias entre os bolsistas contribuirá para o desenvolvimento dos projetos já que “muitas vezes, na rotina, poucas informações são trocadas e cada projeto tem seu espaço de trabalho muito individualizado, então o objetivo é realmente socializar os conhecimentos”.
 
Um dos participantes foi Denis Henrique Bambinetti, aluno do sétimo semestre de Ciências Sociais, do projeto Voltando ao Mundo do Trabalho, há mais de um ano. A atividade busca a ressocialização da população carcerária, através de cursos de oratória e formações de integração ao mercado de trabalho. Bambinetti destaca a relevância para a comunidade: “essas pessoas não saem do presídio ressocializadas, muitas vezes acabam voltando, seja por furto ou outras atividades ilícitas por não verem espaço para elas na sociedade e por seres rejeitadas até mesmo pela família”.
 
A diretora do CCHC, Cleide Gessele, reforça que os projetos de extensão possibilitam o desenvolvimento da região e que “é através da extensão que podemos devolver para comunidade tudo que produzimos em termos de conhecimento na universidade, então é o momento de estarmos vinculados à comunidade, às políticas públicas, às ongs e escolas”.
 
TALENTO UNIVERSITÁRIO
 
Outro evento de destaque para o CCHC é Talento Universitário, do curso de Publicidade e Propaganda, uma premiação que está na 24º edição. Mais de 700 trabalhos de várias universidades estão concorrendo, entre elas FURB, UFSC, Univali e Unoesc. O número de trabalhos inscritos ao Talento é o maior já registrado em todas as edições do evento. 
O objetivo do Talento Universitário é destacar trabalhos produzidos por universitários na área da comunicação de Santa Catarina. O resultado será divulgado no dia 13 de junho, a partir das 19h, no auditório da Biblioteca Universitária. São 28 categorias distribuídas entre as áreas de fotografia, criação, áudio, vídeo, mídia exterior, campanha publicitária e produção gráfica. “Os alunos escolhem a categoria que seu trabalho se encaixa; depois do processo de inscrição finalizado é enviado para um grupo de jurados que atuam no mercado. Cada um avalia a categoria de acordo com sua área de atuação” explica Ligia Brandt, coordenadora do Talento Universitário. 
 
A premiação é organizada pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da FURB na disciplina de Técnicas de Relações Públicas. Para este ano escolheram  Disney como tema motivador. As inscrições foram abertas alunos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Tecnologia em Marketing, Design, Moda e Cinema.
 
Sobre o II Seminário dos Bolsistas de Extensão, acompanhe o vídeo produzido pela FURB TV
Publicação: 16/05/2019 - 17h48 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/FURB TV

Maio/2019 (alterar)



Painel