Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


15/05/2019 - Apresentações culturais marcam Dia da Luta Antimanicomial


A praça em frente ao Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, será palco de apresentações culturais e de economia solidária nesta quinta-feira, dia 16 de maio, em virtude das comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, cuja data é lembrada em 18 de maio. A programação é toda gratuita e começa a partir das 13h30min.

O evento é organizado pela Associação dos Familiares, Amigos e Usuários dos Serviços de Saúde Mental do Município de Blumenau (Enloucrescer), em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP FURB), Secretaria Municipal de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial de Blumenau.
 
O professor do Departamento de Psicologia da FURB, Jaison Hinkel, um dos organizadores, integrante da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCPFURB) lembra que a ideia é mostrar para a população a importância de se discutir sobre os cuidados com a saúde mental buscando formas antimaniciomiais para integrar essas pessoas à sociedade. “Desde os anos 70 recebemos denúncias sobre violação de direitos humanos em manicômios. Por isso, a necessidade de discutir o assunto e pensar em outras maneiras de integração, que não seja levar pessoas para estes ambientes”, frisou.
 
Na programação constam oficinas, rodas poesia, dança, apresentações culturais e feira de economia solidária. As atividades seguem até 17h30min. A FURB TV conversou com o professor Jaison sobre a programação. Acompanhe no vídeo abaixo.
Publicação: 15/05/2019 - 10h39 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2019 (alterar)



Painel