Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


12/07/2019 - Engenharia de Segurança do Trabalho oferece vagas para sexta turma


A Universidade Regional de Blumenau (FURB) abriu esta semana as inscrições para a sexta edição da pós-graduação em nível de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso é regulamentado e aprovado pelo Confea/CREA-SC e voltado exclusivamente a engenheiros, arquitetos e agrônomos, com registro profissional.

 

Quem atua com engenharia de segurança do trabalho tem como principal preocupação zelar pela integridade física dos trabalhadores, mapear riscos e cuidar da saúde e da proteção do trabalhador no seu ambiente de trabalho. Eliminar acidentes e prevenir doenças ocupacionais também estão entre as preocupações deste profissional, que exerce um papel de destaque na gestão do ambiente de trabalho seja em obras, empreendimentos ou empresas.  Liderar equipes multiprofissionais, desenvolvendo projetos e ações preventivas ou atuando como perito trabalhista são outras possibilidades na área.

 

O corpo docente da especialização oferecida pela FURB é composto por profissionais atuantes no mercado com sólida experiência prática, além de ampla formação acadêmica, vindos de Porto Alegre e Florianópolis e região. A carga horária total do curso é de 630 horas/aula, distribuídas em 28 meses. As aulas têm início previsto para 13 de setembro.

 

“Este é mais um curso que confirma a competência e a vocação da FURB para contribuir com o desenvolvimento das cidades, mas com o foco nas pessoas. A presença dos engenheiros de segurança no trabalho nos ambientes é fundamental e este é mais um campo de atuação em alta para os profissionais da área”, destaca o diretor do Instituto FURB, Christian Krambeck.

 

Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.

 

Mais informações clique no link.

Publicação: 12/07/2019 - 17h14 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel