Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


05/07/2019 - Jogos Universitários começam em Joinville com 50 atletas da FURB

Começaram em Joinville nesta sexta-feira, 5 de julho, os 63º Jogos Universitários Catarinenses, os JUCS.  A FURB participa da competição com 50 atletas, nas modalidades handebol feminino, atletismo masculino e feminino, voleibol feminino, badminton masculino e feminino, natação masculino e feminino e futsal feminino.  
 
O badminton da FURB faz sua estreia na competição e a primeira equipe da Universidade a entrar em quadra foi o futsal feminino, com o jogo de sexta, data da abertura dos jogos, contra a UFSC. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), que descreve como objetivos da competição o incremento e o desenvolvimento do desporto universitário, a interação e integração esportiva entre jovens e adultos estudantes das diversas faculdades e universidades do estado, o intercâmbio esportivo entre os municípios, bem como a formação de atletas e equipes de alto nível para representação de Santa Catarina no cenário nacional universitário, em especial nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s).  
 
A edição desde ano promoveu a união das instituições de ensino locais, de Joinville,  para a realização. Assim, os JUCS acontecem no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), juntamente com o Centro Universitário Ielusc e a Universidade da Região de Joinville (Univille), além da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc). 
 
A competição de atletismo será realizada em Jaraguá do Sul e a natação em Palhoça, a partir da quinta-feira, 11 de julho. “Nossa delegação não é das maiores e não temos favoritos, mas no feminino o voleibol e o handebol são equipes credenciadas a chegar às finais”, acredita Ruy Dornelles, coordenador de gestão esportiva da FURB e professor do departamento de Educação Física da Universidade.
Publicação: 05/07/2019 - 18h56 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel