Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


09/08/2019 - Edital do cadastro socioeconômico em Libras


Com a responsabilidade de promover a inclusão no ensino superior, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) traduziu pela primeira vez o edital do cadastro socioeconômico para Libras. O vídeo foi produzido em parceria com a FURB TV e está publicado no site da FURB em www.furb.br/cse.
 
Para André Planinz, coordenador de assuntos estudantis, “a publicação do edital em Libras representa o compromisso da FURB com a comunidade surda”. Atualmente, a Universidade de Blumenau tem nove tradutores intérpretes de Libras e nove estudantes surdos. Desde abril de 2015, a FURB regulamentou o serviço de tradução e interpretação em Libras, de acordo com o que estabelece a Política Nacional de Educação Inclusiva e oferece ao estudante o acompanhamento sistemático de um tradutor intérprete de Libras nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura.
 
"A garantia deste serviço possibilita a acessibilidade e a permanência do aluno surdo na Universidade, e colabora na mediação entre os alunos surdos, os alunos ouvintes e os docentes" destaca Gisele Ruck Hofschneider, tradutora e intérprete de Libras na FURB. 
 
As inscrições ao cadastro socioeconômico seguem abertas até a segunda-feira, 12 de agosto e é por meio dele que a Universidade seleciona os candidatos a bolsas de estudo e pesquisa do artigo 170 e bolsas de estudo do artigo 171 – Fumdes. Os estudantes que preencherem o cadastro têm a oportunidade de concorrer a mais de mil bolsas neste semestre.
 
 
Publicação: 09/08/2019 - 17h39 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel