Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


19/08/2019 - Feira de Matemática reúne 60 trabalhos e incentiva atividades


Na última sexta-feira, 16 de agosto, a FURB sediou a 35° Feira Regional de Matemática. O complexo esportivo da Universidade recebeu 60 trabalhos desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Superior e Educação Especial. A feira é uma ação educativa promovida pela FURB por meio do Laboratório de Matemática e outras parcerias, visando incentivar a divulgação de pesquisas e atividades que envolvem a matemática. No evento foi possível conhecer trabalhos de matemática pura, matemática aplicada, jogos midiáticos, entre outros, apresentados por crianças a partir dos quatro anos de idade e também por jovens do ensino superior.
 
Cerca de mil visitantes passaram pelo local para acompanhar de perto esta edição, que contou ainda com a participação de orientadores e avaliadores. “Esses trabalhos são muito importantes porque eles mostram a qualidade no ensino da matemática nas escolas da região e também incentivam para que os professores desenvolvam outros trabalhos. A feira motiva para que a gente tenha essa melhoria no ensino da matemática e por isso é tão importante ver essas crianças e jovens apresentando esses lindos trabalhos que foram expostos hoje”, elogia a coordenadora do evento, Janaína Possamai.
 
Os trabalhos são organizados em grupos, de acordo com as categorias e níveis de ensino e avaliados por três ou quatro avaliadores, que determinam quais são os destaques entre os apresentados. Os selecionados representarão a região na feira catarinense, que ocorrerá entre os dias 23 a 25 de outubro, em Campos Novos.
Publicação: 19/08/2019 - 00h01 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel