Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


30/09/2019 - Moda, Computação, Sistemas, Pedagogia e Veterinária discutem tecnologias

Desde o dia 30 de setembro quatro semanas acadêmicas de cinco cursos de graduação na Universidade Regional de Blumenau movimentam a instituição. Na segunda-feira o curso de Medicina Veterinária iniciou a 11ª edição da sua semana de estudos, que prossegue até sexta-feira, dia 4, com palestras, oficinas e mesas redondas, no auditório do Bloco J, no campus 1, e atividades pontuais no campus 5, no Hospital Veterinário. Segundo Carlos Henrique Sansão, presidente do Centro Acadêmico, o objetivo desta edição é “proporcionar um maior conhecimento aos nossos alunos, tentando abranger o maior número de áreas possíveis. Trazendo desde áreas de saúde pública, gestão em carreira na área de medicina veterinária, clínica de grandes e pequenos animais, além de uma mesa redonda multidisciplinar”, elencou.

 

Um dos destaques da programação é acupuntura em animais. Um curso vai mostrar para os acadêmicos, na prática, como o método pode auxiliar no tratamento de diversas doenças que são comuns na unidade hospitalar. Já na linha mais específica de saúde pública, uma mesa redonda, aberta e gratuita para o público em geral, vai debater a toxoplasmose, doença que atinge humanos e animais. A mesa redonda envolve palestrantes das áreas de farmácia, medicina humana e um profissional na área de medicina veterinária e ocorre no dia 1º de outubro, às 15h, no auditório do Bloco J. Na quarta,  dia 2, no mesmo local, às  8 horas, uma palestra sobre abandono e maus tratos e o impacto na saúde humana e animal desenvolve o conceito de saúde única (que engloba saúde humana, saúde animal e meio ambiente).  A programação completa está no Instagram @camvetfurb

 

DSC promove 27ª SEMINCO

 

Entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro o Departamento de Sistemas e Computação vai promover a 27ª edição do Seminário de Informática e Computação (SEMINCO), que engloba os cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação. Este ano o evento retorna com a apresentação de artigos científicos e com a seção de posters para a divulgação científica, além de discutir temas emergentes da tecnologia, como a computação quântica e veículos autônomos, isso tudo com a presença de renomados pesquisadores da área.

 

O Seminário é gratuito e aberto à toda a comunidade e ocorre das 18h45 às 22h durante os três dias de programação no auditório do Bloco T, campus 1 da Universidade. Para mais informações sobre a programação acesse o site inf.furb.br/seminco

 

Moda discute tecnologia e conexão com o futuro

 

Já a 19ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Moda ocorre entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro, com o tema “Moda e tecnologia: a conexão para o futuro”. As atividades estão concentradas no campus 2, no período noturno. A palestra de abertura, às 19h20, no auditório do Bloco D, será com a jornalista Alexandra Farah, falando sobre inovações na era digital. Criadora do WeAr, plataforma que incentiva a nova indústria da moda, tecnologia e ética, ela trabalhou em revistas como Chic e Vogue e atualmente trabalha na GQ Brasil. Conversas, palestras e workshops sobre fotografia, ilustração, vitrinismo, customização de tênis e modelagem tridimensional também estão na programação. O cronograma completo pode ser encontrado no Instagram do Centro Acadêmico, @modafurb.

 

Pedagogia foca em metodologias ativas e tecnologia na educação

 

Também a partir desta segunda, dia 30 de setembro até 04 de outubro, ocorre a 22ª edição da Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. A abertura será às 19h, no auditório da Biblioteca Universitária, no campus 1, com apresentações culturais e a palestra  “Tecnologia na educação e metodologias ativas”, com o professor da FURB, Marcel Hugo. Além de palestras, haverá oficinas sobre educação ambiental e também sobre a Base Nacional Comum Curricular, além de mostras de trabalhos e dinâmicas de integração. A programação completa pode ser acessada pelo Instagram @ceapfurb.

 
A programação completa pode ser acessada pelo Instagram @ceapfurb.
 
 
Publicação: 30/09/2019 - 14h07 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel