Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/09/2019 - PPGDR apresenta livros sobre ecossocioeconomias

Em meio ao debate de novos paradigmas para fomentar o desenvolvimento sustentável, numa convergência entre economia, ecologia, antropologia e turismo, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) apresenta dois livros relacionados ao tema economia sustentável, fruto de pesquisas e levantamentos específicos nesta área.
 
O trabalho “Bem viver e ecossocioeconomias”, escrito pela egressa da FURB Prof. Dra. Liliane Alcântara, em parceria com o Professor Dr. Carlos Sampaio do PPGDR, discute o bem comum e o estado de felicidade em harmonia com a ecossocioeconomia. O livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Mato Grosso (EdiUFMT) e lançado na FURB nesta quarta-feira, 25 de setembro. O segundo título, “Ecossocioeconomias: promovendo territórios sustentáveis” desvenda fatos que vêm ainda mais à tona nos períodos de crise, abordados por especialistas, com foco na sustentabilidade ambiental. A obra é organizada pelos autores Carlos Sampaio, Isabel Grimm, Liliane Alcântara e Oklinger Mantovaneli Jr. 
 

“Em síntese, ecossocioeconomias são experiências sistêmicas que dão respostas a problemas socioambientais complexos, constituindo-se em redes, gerando impactos territoriais e relevam conhecimentos locais”, pontua o prof. Dr. Carlos Sampaio. Os livros podem ser adquiridos com os autores.

Publicação: 26/09/2019 - 12h06 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel