Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


22/04/2020 - Documentos UNIEDU só até quinta (23/04)

Devido ao feriado e grande número de solicitações remotas, a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) estendeu até quinta-feira, 23 de abril, o prazo para regularização de documentos para quem apresentou alguma inconsistência na primeira etapa de inscrições ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).
 
Nesta fase do processo de classificação e verificação de documentos para as bolsas concedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, os estudantes devem ficar atentos aos seus e-mails @furb.br. Os encaminhamentos  e respostas individualizadas são feitos pelo correio eletrônico.
 
A equipe da CAE da Universidade Regional de Blumenau chegou a convocar servidores de outros setores da instituição para agilizar a verificação de documentos e possibilitar que a partir da próxima segunda-feira, 27 de abril, a concessão das bolsas já possa ser divulgada para que no mês de maio já possam ser efetuados os aceites e contratos.
 
A regularização na plataforma UNIEDU terminou no domingo, 19 de abril. O que foi estendido na FURB é a correção de documentação, prevista inicialmente para encerrar na segunda-feira, 20 de abril, agora prorrogada para quinta-feira, 23 de abril, até 23h59min. Os universitários podem acompanhar individualmente seus casos no site www.furb.br/asec.
 
São quatro tipos de situações possíveis: os alunos que estiverem com os dados e documentação aprovados; alunos com problemas nos dados do UNIEDU; alunos com problemas na documentação; e concomitantemente alunos com problemas nos dados do UNIEDU e na documentação.
 
As correções de informações dos dados no site no UNIEDU, portanto, já encerraram. A oportunidade é interna à FURB para quem tiver problema na documentação; seja por envio do que é listado como “faltantes” ou “inválidos”. Tudo deve ser encaminhado em um único e-mail para o endereço uniedu@furb.br até às 23h59 do dia 23 de abril. No campo de “assunto” do e-mail devem constar o nome completo, CPF e a indicação “2ª entrega”.
 
Conforme registros da CAE, os principais erros na primeira fase de análise documental estão na renda bruta familiar mensal e na inclusão dos integrantes do grupo familiar na plataforma UNIEDU. Devido à alta demanda as verificações tiveram que ser estendidas. Apenas os estudantes que seguirem corretamente as orientações serão classificados.
 
A partir do dia 27 até o 30 de abril, a CAE, internamente, vai alocar estudantes selecionados para cada tipo de bolsa, seguindo rigorosamente a lista geral de classificação pelo Índice de Carência no UNIEDU.
 
A homologação e listagem com o resultado final vai estar disponível a partir das 18h do dia 1 de maio no site www.furb.br/cse.
 
As bolsas para as quais os alunos concorrem por meio do edital são:
▪ Bolsas de Estudo e Pesquisa Artigo 170 (Art. 170)
▪ Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão Artigo 171 (FUMDES);
▪ Bolsas do Programa para o Desenvolvimento do Ensino Superior (PROESDE, Desenvolvimento Regional e Licenciatura).
 
Dúvidas sobre o processo estão sendo esclarecidas, exclusivamente, pelo WhatsApp da CAE: (47) 3321-0307.
 
Publicação: 22/04/2020 - 09h49 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Abril/2020 (alterar)



Painel