Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


17/04/2020 - Última chance para regularização das bolsas UNIEDU


Os alunos com pendências indicadas nas análises dos dados e documentos para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da FURB têm a última chance para regularizar a situação. Terminam neste domingo, 19 de  abril e segunda-feira, 20, os prazos para as devidas correções, de acordo com o tipo de inconsistência, conforme individualmente registrado no site www.furb.br/asec.
 
Até final do dia desta sexta-feira, 17 de abril, servidores em mutirão ainda davam retorno aos inscritos, buscando indicar o máximo de correções possíveis para que os estudantes da FURB possam estar aptos às bolsas com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina. Os que fizeram suas inscrições e entrega de documentos nos primeiros dias já podem verificar a situação.
 
São quatro tipos de situação possíveis: os alunos que estiverem com os dados e documentação aprovados; alunos com problemas nos dados do UNIEDU; alunos com problemas na documentação; e concomitantemente alunos com problemas nos dados do UNIEDU e na documentação.
 
As correções de informações dos dados no site no UNIEDU devem ser feitas pelos próprios estudantes até às 23h59 do dia 19 de abril (domingo). Já para quem tiver problema na documentação, o envio do que é listado como “faltantes” ou “inválidos”, bem como o novo requerimento de inscrição no UNIEDU após correções (se for solicitado), deve ser encaminhado em um único e-mail para o endereço uniedu@furb.br até às 23h59 do dia 20 de abril (segunda-feira). No campo de “assunto” do e-mail devem constar o nome completo, CPF e a indicação “2ª entrega”.
 
Conforme registros da CAE, os principais erros na primeira fase de análise documental estão na renda bruta familiar mensal e na inclusão dos integrantes do grupo familiar na plataforma UNIEDU. Devido à alta demanda, a verificação da primeira etapa teve que ser estendida por mais dois dias. A partir de agora, os servidores trabalham para a segunda análise de dados e documentos – das correções necessárias, se houver – a princípio até o dia 24 de abril. Apenas os estudantes que seguirem corretamente as orientações serão classificados.
 
O aluno que já estiver com os dados e documentação aprovados, deve aguardar os próximos passos. A partir do dia 27 até o 30 de abril, a CAE, internamente, vai alocar estudantes selecionados para cada tipo de bolsa, seguindo rigorosamente a lista geral de classificação pelo Índice de Carência no UNIEDU.
 
A homologação e listagem com o resultado final vai estar disponível a partir das 18h do dia 1 de maio no site www.furb.br/cse.
 
As bolsas para as quais os alunos concorrem por meio do edital são:
▪ Bolsas de Estudo e Pesquisa Artigo 170 (Art. 170)
▪ Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão Artigo 171 (FUMDES);
▪ Bolsas do Programa para o Desenvolvimento do Ensino Superior (PROESDE, Desenvolvimento Regional e Licenciatura).
 
Dúvidas sobre o processo estão sendo esclarecidas, exclusivamente, pelo WhatsApp da CAE: (47) 3321-0307.
 
Publicação: 17/04/2020 - 16h22 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel