Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


08/05/2020 - Mestrando do PPGDR é finalista em concurso nacional


Um aluno do curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e egresso do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, ambos da Universidade Regional de Blumenau (FURB), é finalista de um concurso nacional realizado por marca de calçados. É o “Melissa Next”, que vai eleger um novo modelo a ser produzido e comercializado internacionalmente. O trabalho do arquiteto Giovanni Hardt Auzani foi um dos cinco escolhidos para a final, entre mais de 2 mil inscritos em concurso que oportunizou modelos diferentes e autorais.
 
Giovanni é admirador da marca, pois segundo ele a empresa consegue transformar o plástico, uma matéria prima barata, em algo atrativo. Mesmo sendo arquiteto, desde a faculdade ia em eventos de outras áreas como Design, Artes Plásticas e hoje, no Mestrado do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB, estuda a economia criativa, que engloba todos esses setores. “Sempre gostei e sempre fui curioso. Então resolvi me arriscar e participar e consegui chegar na final”, comemorou Giovanni.
 
O novo modelo de calçado apresentado pelo arquiteto é inspirado no piso terrazzo, conhecido como granilite, feito com várias pedrinhas coloridas e uma massa, tendo sempre uma padronagem diferente, toda vez que for produzido. “Esse foi meu ponto de partida: usar um material da Arquitetura para fazer um sapato. E essa padronagem diferente, eu fiz uma relação com a criatividade, que a gente mistura elementos totalmente diferentes e criar algo novo”, explicou.
 
Os finalistas do concurso nacional foram conhecidos no último dia 5 de maio e o período de votação popular, que vai eleger o novo modelo de calçado, vai até o dia 13 de maio. Para votar no modelo elaborado por Giovanni basta acessar o site https://www.melissa.com.br/next, na aba “votação” e escolher a opção “C”, modelo “Melissa Terrazzo”. No Instagram de Giovanni, @ giovanniauzani, é possível acompanhar mais fotos do modelo, além de ver como foi desenvolvido todo o processo de criação.
 
Além de ter garantida a produção do modelo, o vencedor do concurso vai ganhar uma viagem para Londres. Giovanni se formou em Arquitetura e Urbanismo pela FURB em 2016. No ano passado reingressou na universidade para fazer o curso de mestrado em Desenvolvimento Regional. 
Publicação: 08/05/2020 - 16h02 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2020 (alterar)



Painel