Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/06/2020 - Evento virtual do Direito às 17 horas deste sábado


Neste sábado, dia 27 de junho, acontecerá de forma virtual o evento “Constitucionalismo, Democracia e Sustentabilidade Socioambiental”, promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Constitucionalismo, Internacionalização e Cooperação da Furb, junto com o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (DACLOBE).
 
Artur Bernardo Milchert, presidente do DACLOBE, explica que o evento começou a ser planejado no mês de maio; é o sexto evento online do Diretório e o segundo projeto feito de maneira totalmente remota durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.
 
O evento virtual contará com a presença das palestrantes Milena Petters Melo, doutora e professora da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Valéria Ribas do Nascimento, doutora e professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Estefânia Maria de Queiroz Barboza, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
 
Também estarão presentes no evento Thiago Burckhart, doutorando em Direito pela Universidade italiana UNICAMPANIA (Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli) e as graduandas em Direito na UFSC Elisa Fiorini Beckhauser e Valeriana Augusta Broetto. Os debatedores serão Antonio Carlos Marchiori e Raul RIbas, professores da FURB e Bruno Thiago Krieger, Mestre em Direito pela Uninter.
 
Os interessados em participar do evento podem se inscrever em:
https://linktr.ee/odaclobefurb. O evento será transmitido pela plataforma do Microsoft Teams e iniciará às 17h. O Diretório fornecerá ainda certificado bilíngue com validade de 4 horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACCs) para aqueles que estiverem presentes durante a transmissão do evento.
 
Confira abaixo currículo dos participantes do evento “Constitucionalismo, Democracia e Sustentabilidade Socioambiental”:
 
Milena Petters Melo
Doutora em Direito pela Universidade do Salento – UNISALENTO, Itália. Professora Titular de Direito Constitucional e de Direitos Humanos e Sustentabilidade, FURB. Coordenadora do CONSTINTER/FURB (CNPq). Coordenadora para a Área Lusófona do CEDEUAM, Itália. Professora do Colleggio Docente do Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione, Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli – UNICAMPANIA, Itália. 
Valéria Ribas do Nascimento
Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Direito - da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Professora Associada do Departamento de Direito da UFSM. Pós-doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Coordenadora do Núcleo de Direito Constitucional (NDC) da UFSM, com bolsa de fomento do CNPQ/CAPES - Edital Chamada MCTI/CNPq/MEC/CAPES – n.º 07/2011 
Estefânia Maria de Queiroz Barboza
Professora no Mestrado e Doutorado da Universidade Federal do Paraná e no Mestrado em Direito da UNINTER. Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese de 2012 . Vice -Presidente da Associação Ítalo-brasileira de Professores de Direito Administrativo e de Direito Constitucional. Editora-Chefe da Revista da Faculdade de Direito da UFPR (A2). Co-Diretora do Capítulo Brasil do ICON-S da International Society of Public Law.
Antonio Carlos Marchiori - Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Professor Titular de Direito Constitucional – FURB. Advogado. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.
Bruno Thiago Krieger - Mestre em Direito pela UNINTER. Coordenador da Comissão OAB Cidadã OAB/Blumenau. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.
Thiago Burckhart  - Doutorando em Diritto Comparato e Processi di Integrazione, Università degli Studi della Campania Luigi Vanvitelli – UNICAMPANIA, Itália. Pesquisador do CEDEUAM (Itália-Brasil) e CONSTINTER/FURB;
Elisa Fiorini Beckhauser - Graduanda em Direito na UFSC. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco - GPDA/UFSC (CNPq). Pesquisadora do CONSTINTER/FURB
Valeriana Augusta Broetto - Graduanda em Direito na UFSC. Bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco - GPDA/UFSC (CNPq).
Raul Ribas - Especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCont. Professor da FURB. Advogado. Pesquisador do CONSTINTER/FURB.
 
Publicação: 26/06/2020 - 18h35 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel