Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


14/02/2020 - Bem-estar residencial é tema de curso

Viajar, conhecer novos lugares é fundamental. Mas quando estamos em casa, no nosso lar, a sensação é “única”. O foco no bem-estar residencial é um dos assuntos que vão ser abordados no curso de curta duração “Interior Design”, do Instituto FURB.
 
Um dos professores do curso, Maurílio Bugmann, é autor do livro “A casa que nos faz bem” em que aborda, justamente, o ambiente residencial. “A casa é um lugar para onde, depois do dia, a gente volta e é um lugar de reenergização. Quanto mais legal estiver a nossa casa, com os móveis, objetos ideias, mais ela colabora para que a gente se sinta bem”, comentou.
 
O oposto também ocorre. “Existem fatores funcionais e estéticos: ambiente muito estreito ou o teto muito baixo, conforto térmico, Iluminação muita fraca, cores; além dos fatores simbólicos, que são os significados de um objeto para cada um de nós”, afirmou.
 
A busca por este bem-estar residencial vem atraindo pessoas para o curso. “Atrai, pois as pessoas estão mais voltadas a si mesmas e ao seu conforto. Quando chegamos do nosso trabalho, nós queremos estar em um lugar tranquilo, calmo”, comentou Fabrícia Voltolini, coordenadora do curso.
 
Além do bem-estar residencial, o curso aborda outras áreas para qualificar profissionais em design de interiores. “O aluno sai capacitado a projetar o ambiente completo, em todas as suas fases, habilita-se a coordenar todos esses projetos, como marcenaria, gesso, iluminação. Um aprendizado do início ao fim”, sintetizou Fabrícia.
 
Disciplinas como Planejamento de Cores, de Ambiente, de Iluminação, Reformas e Acabamento, além de disciplinas mais técnicas, como o uso de softwares para execução dos projetos, estão na grade do curso. Viagens técnicas também estão planejadas.
 
O curso é direcionado para profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, mas o pré-requisito mínimo é ensino médio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 2 de março, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, com previsão de término em dezembro.
 
Outras informações sobre o curso estão www.furb.br/pos, pelo Telefone / Whatsapp (47) 3321-7370, além das redes sociais do Instituto FURB.
Publicação: 14/02/2020 - 16h07 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel