Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


23/02/2021 - Biblioteca à disposição com regras para Covid-19


A Biblioteca Universitária Professor Martinho Cardoso da Veiga, localizada no campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (FURB) está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Para empréstimo e devolução de livros, os usuários da BU devem enviar e-mail para refer@furb.br com seus dados, materiais desejados e horário de preferência para retirada. 
 
Isso porquê, em razão da pandemia de Covid-19, não é permitido ao usuário o acesso direto ao acervo, “devendo ser solicitado aos trabalhadores da biblioteca a busca de materiais no acervo”, conforme regulamenta Portaria do Estado de Santa Catarina. 
 
Para os materiais de apoio – vídeos tutoriais, modelos e guias – com orientações de como utilizar o acervo digital, acesso a bases de dados científicas e orientações sobre normatização de trabalhos acadêmicos, o usuário pode acessar o site na aba Modelos ABNT. 
 
Em caso de dúvidas individuais referente aos modelos disponibilizados pela biblioteca, normas da ABNT, bases de dados, etc., o usuário deverá encaminhar e-mail para periodicos@furb.br
 
A consulta ao acervo de obras físicas e aos e-books pode ser feita pelo link  
  
“Neste momento, os espaços de estudo dentro da Biblioteca permanecem fechados como medida de prevenção ao coronavírus. Para solicitar uma sala para estudo, enviar e-mail para reservasala@furb.br”, informa o bibliotecário e diretor da Biblioteca da FURB, Joares Lemes de Campos.   
 
Praça de Atendimento  
 
Com o início das aulas em regime parcelado (as aulas em regime concentrado ocorrem desde o dia 1º de fevereiro), nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a Praça de Atendimento ao Estudante retomou atendimento presencial aos estudantes e à comunidade no horário das 7h15 às 20h30, mas mediante agendamento, a fim de evitar aglomerações. Para agendar um horário, basta acessar www.furb.br/agendamento  
Publicação: 23/02/2021 - 10h11 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Fevereiro/2021 (alterar)



Painel