Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


25/06/2019 - Coleção do curso de Moda em desfile no Neumarkt


Quarenta modelos desfilarão pelas escadas rolantes do Shopping Neumarkt, com 44 looks exclusivos preparados pelos estudantes do Curso de Moda da FURB, em desfile inédito no sábado, dia 29 de junho, às 19 horas. “ O público vai se surpreender com a inovação que preparamos e ao mesmo tempo conhecer peças usuais para o cotidiano”, promete o coordenador do curso, professor Adilson da Silva, que ministra a disciplina Planejamento e Desenvolvimento de Coleção.
 
O desfile de Moda Verão 2019/2020 apresentará vestidos, blusas, shorts, salopetes, saias e croppeds. A coleção foi fundamentada em pesquisas envolvendo a macrotendências, marcas e estilistas internacionais, com o intuito de elencar as principais cores, volumes, modelagens e tipos de tecidos mais usuais para o próximo verão.
 
Com o approach “Zodíaco” como fonte de inspiração, os universitários criaram looks que imprimem combinações em diferentes características astrológicas. As estrelas e as constelações foram elementos para a estamparia. Apostou-se nas estampas localizadas aplicadas em formas inusitadas, enquanto os bordados complementam as informações de moda. A coleção traz peças maxi, volumes, muita transparência e brilho, embora garantindo possibilidades de vestuário para o cotidiano.
 
"Esta é uma ótima oportunidade tanto para a Universidade quanto para os estudantes em poder realizar um desfile que é um grande quesito no sentido de mostrar para a sociedade e para as indústrias o que a FURB no curso de Moda está fazendo" afirmou o professor Adilson Silva. O Curso de Moda da FURB foi criado em 1997 com o objetivo de atender as indústrias do Vale do Itajaí. Desde então vários profissionais formados desenvolvem coleções tanto para marcas próprias, para marcas na modalidade private label, quanto para os que criam empreendimentos próprios.
 
Aproximadamente cem pessoas estão envolvidas na produção do desfile, que começa a ser produzido na manhã do sábado, com os preparativos das modelos que promete parar o shopping para 15 minutos de moda surpreendente.
 
A preparação do figurino começou no início do semestre letivo. A FURB TV acompanhou uma aula com os alunos no mês de maio. Reveja o vídeo abaixo.
Publicação: 25/06/2019 - 18h29 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/CCM


Painel