Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


09/09/2019 - Conexão Sicoob debate cooperativismo na FURB

 

Esta semana chega na Universidade Regional de Blumenau (FURB) o “Conexão Sicoob”, uma iniciativa nacional do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) que acontece na cidade pela primeira vez. Destinado aos acadêmicos e à comunidade em geral, entre os dias 11 a 14 de setembro, o evento aborda os princípios do cooperativismo financeiro e empresas humanizadas e se propõe a debater temas da atualidade, como as mudanças tecnológicas e a inserção do cooperativismo neste contexto. Na estrada desde outubro de 2017, o road show já foi realizado em 12 estados e no Distrito Federal, em 36 cidades e 73 universidades e acumula um público participante de mais de sete mil pessoas.
 
O evento tem na programação uma palestra de introdução ao assunto e à proposta, agendada para o dia 11, às 18h30, no Ginásio de Esportes da FURB; seis workshops, que ocorrerão nos dias 12 e 13, pela manhã e à noite, e o laboratório de inovação, agendado para o sábado, 14 de setembro, das 9h às 18 horas. “Nos wokshops serão lançadas algumas problemáticas que os participantes terão que solucionar. Os 16 melhores grupos vão participar do laboratório de inovação, uma espécie de hackathon (ou maratona), em que poderão mostrar a solução do problema proposto durante os workshops”, enfatizou Matheus Barreto, um dos organizadores locais do evento. O melhor grupo leva R$ 2 mil de premiação.  Para os estudantes, a participação no Conexão Sicoob vale ainda horas de atividades acadêmicas científicas e culturais (AACCs).
 
Os ministrantes das atividades são o coach Fábio Procópio, a especialista em design e em comunicação estratégica e gestão de marcas, Maria Brasil e a diretora administrativa da Sicoob Maxicrédito, Adriana Grigol.
 
Para participar e conhecer a programação completa, basta acessar o site, clicando aqui
 
Publicação: 09/09/2019 - 14h33 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel