Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/10/2019 - Corrida FURB Especial 55 anos atrai mais de 600 atletas


O tempo fechado na manhã do último domingo, 20 de outubro, não impediu os mais de 600 corredores, entre amadores e profissionais, de participar da Corrida Especial FURB 55 Anos. Organizada pela Associação dos Servidores da FURB (ASEF), com o apoio da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e patrocinadores, o evento resgata uma antiga tradição, rompida há 10 anos. “Era uma prova muito famosa. Vinham atletas de todo o estado e também do Brasil. Nós, da ASEF, percebemos que as pessoas perguntavam quando a corrida iria voltar, então resolvemos resgatar a prova para propiciar esse momento, tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a comunidade em geral”, destaca o vice-presidente da ASEF e organizador da corrida, Eduardo Campos José.
 
A largada foi dada às 8 horas da manhã, para os percursos de 5 Km e 10 Km, partindo da Rua Antônio da Veiga, em frente ao campus 1. Para cada atleta que concluía a prova, uma superação. Em especial, para Gilberto Correia, deficiente visual que participou da competição junto com a atleta-guia, Gabrielle Miguel. “Cansei bastante, mas foi muito gratificante. A vida, por mais difícil que seja, é bela. Mais uma superação, minha 32ª corrida”, ressaltou com orgulho.
 
“É legal estar prestigiando mais uma corrida aqui na FURB. Estou me preparando para os Jogos Abertos daqui a algumas semanas. Aproveitei a boa fase para estar presente no evento, correr em casa é muito bom”, destacou Vinícius Theiss, ex-aluno da FURB e vencedor na categoria de 5 Km masculino. “É minha primeira vez numa corrida organizada pela FURB e primeira vez que eu sou campeã de modo geral. Estou bem feliz, é bem gratificante”, comemorou Mayara Vicentainer, que foi campeã na modalidade de 10 Km feminino.
 
No final houve sorteio de brindes, além da entrega dos troféus para os melhores colocados. A intenção da organização é realizar uma nova edição da prova no ano que vem. “Já estamos com projeto iniciado. Vamos analisar, fazer um relatório desta prova, para que no ano que vem a gente possa fazer ainda melhor, para que todos se sintam bem, se sintam abraçados pela Universidade e para que saiam daqui levando a FURB no coração”, destacou Eduardo.
 
Atrações a parte
 
A FURB também mostrou parte do potencial que oferece e ocupou o campus com diversas atividades, como a Mostra de Ciência e Tecnologia por um planeta sustentável do Centro de Ciências Tecnológicas e o FURB Móvel, do curso de Odontologia. A aferição de pressão arterial feita pelo curso de Enfermagem também foi destaque, junto com o Sistema de Gestão Ambiental e acadêmicos do PET Biologia, que realizaram atividades de conscientização ambiental. A Feira da Economia Solidária e o Espaço de Memória: Corridas da FURB, com imagens das edições realizadas entre 1991 e 2009, Espaço Infantil e ainda a participação dos cursos de Nutrição e Fisioterapia, para apoio aos atletas, também marcaram presença no evento.  “Toda ação que nos permita abrir a Universidade para que a comunidade venha até a FURB é muito importante”, ressaltou a reitora Marcia Sardá Espíndola, que prestigiou o evento. 
Publicação: 21/10/2019 - 16h41 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/ Grégory Martins


Painel