Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


31/05/2019 - Curso de Moda prepara desfile em shopping de Blumenau


Os alunos do curso de Moda da FURB aceleram os preparativos para finalizar o semestre letivo com a realização icônica da profissão: um desfile de modas. Data e local estão definidos: dia 29 de junho, às 19 horas, no Shopping Neumarkt. 
 
Desde as primeiras aulas, os alunos dedicam-se ao projeto, começando pelo tema. "Escolhemos o zodíaco, inspirados nas constelações, nas estrelas, no céu, trazendo um pouco da astrologia" comenta a universitária Liandra Weinrich. Ela complementa que a cartela de cores da proposta é bem variada, com tons em dourado e prata.
 
Depois do tema definido, a ideia seguiu para o papel. Os croquis foram desenhados e pintados de acordo com o que a modelo deve usar no desfile. Tecidos comprados, moldes feitos e tudo foi cortado no tamanho certo. Seguiu-se a parte da costura e prova de roupas. Todo detalhe minimamente pensado. Muito trabalho envolvido meses antes. 
 
São duas peças por estudante, 42 no total. Todas baseadas nas tendências da moda, mas focadas no cotidiano das pessoas. Carlos Eduardo da Silva também é aluno de Moda na Universidade e diz que o evento é importante, já que vai mostrar na prática o que aprendeu no curso. Ele conta que está desenvolvendo dois vestidos, um longo e um curto. "Com volume, com as tendências que a gente pesquisou", finaliza.
 
Caroline Burkhardt Rosa observa que todos estão ansiosos para o desfile. A aluna comenta que "os preparativos estão a mil porque tem muita coisa ainda pra fazer. Agora estamos na parte de prototipagem, montando os protótipos, provando nas modelos, fazendo os ajustes quando necessário, então todos estamos na ansiedade de ver a peça pronta, como é que vai ficar. É um friozinho na barriga gostoso."
 
O professor e coordenador do curso de Moda, Adilson da Silva, também está ansioso com o evento. "Esta é uma ótima oportunidade tanto para a Universidade quanto para os estudantes em poder realizar um desfile que é um grande quesito no sentido de mostrar para a sociedade e para as indústrias o que a FURB no curso de Moda está fazendo." 
 
A equipe está preparando uma grande surpresa para o público presente na noite do evento. "Todo desfile é uma surpresa, mas vai ser inédito. É algo bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. E nós estamos trazendo o que há de mais novo no segmento da moda", conclui o coordenador.

A FURB TV acompanhou uma aula com os alunos. Acompanhe no vídeo abaixo.
Publicação: 31/05/2019 - 08h46 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/FURB TV

Maio/2019 (alterar)



Painel