Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


07/02 - ETEVI inicia ano letivo


Ansiedade, nervosismo, expectativa. Este misto de sentimentos aflorava entre os alunos da Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI) nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, na abertura do ano letivo. Os corredores da universidade voltaram a estar movimentados novamente. 
 
O diretor da ETEVI, Manoel José Fonseca Rocha, recebeu os estudantes e comentou: “estamos com ótimas expectativas, temos muitas turmas. Esse primeiro momento é de conhecer os alunos novos, entregar o material, é importante que eles se conheçam e conheçam a escola“.
 
Os alunos foram recepcionados com um lanche de boas-vindas no pátio da universidade. A estudante do terceiro ano, Luiza Maier, disse que está se preparando para esse novo ano. “Quero equilibrar tanto os estudos quanto aproveitar e me divertir. Eu comecei o ensino médio aqui e optei em terminar no mesmo lugar, a ETEVI tem uma ótima estrutura e um bom ensino’’, afirma a aluna.
 
A professora de Geografia Maria Helena Batista está envolvida na interação dos alunos novos do primeiro ano. “Essa semana é diferente, são dias de envolvimento para cada um se conhecer. São muitos alunos e com turmas muito boas, cada ano é uma expectativa diferente”, comentou.
 
Na ETEVI o aluno convive com o clima de universidade, contando com uma estrutura única, atividades extracurriculares, complexo desportivo e aquático, laboratório de informática com serviço de impressão, além de uma conceituada biblioteca. Os alunos do primeiro ano mostraram-se admirados com a estrutura que a escola oferece, como é caso da estudante Ana Carolina Souza, que está no seu primeiro ano na ETEVI. “É muito legal estar iniciando o ensino médio aqui. Pretendo me destacar nas aulas, eu escolhi a ETEVI por ter muitas oportunidades e ser diferente das outras escolas”.
E-mail: etevi@furb.br
Press-release: 07/02/2019 16h27 | Publicação: 07/02/2019 - 16h27 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Rebeca Nogueira/bolsista | Foto(s): Rebeca Nogueira/bolsista


Painel