Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


24/01/2018 - FURB participa de cerimônia de sanção da lei de inovação


O vice-reitor da Universidade Regional de Blumenau, professor Udo Schroeder, participou do ato de sanção da lei de inovação. Durante a cerimônia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (24 de janeiro), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Napoleão Bernardes sancionou a Lei Complementar nº 1.164, que trata sobre os sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica de inovação na cidade.

A lei havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores de Blumenau na última sessão do ano de 2017, em 18 de dezembro.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), responsável por gerenciar os trabalhos, a nova lei é a alteração mais importante desde a criação das políticas de inovação em Blumenau.
 
A cerimônia contou com a presença de vereadores e representantes de diversas instituições, entre eles, Incubadora Gene, Blusoft e Associação Empresarial de Blumenau (Acib), que também assinaram a Lei.

Regulamentação

Segundo a Sedec, a próxima etapa da Prefeitura é concluir a regulamentação da lei com todos os atores envolvidos para definir as diretrizes das ações. Por isso, o objetivo principal da lei é fomentar um amplo diálogo entre as empresas, setores públicos e universidades na promoção da inovação. “Depois de concluído o processo de regulamentação da lei, será disposta para aprovação junto ao conselho. Por isso, é importante a parceria com todos os setores da sociedade civil”, disse o economista da Sedec, Edison Marques.

Clique aqui e leia na íntegra a Lei Complementar nº 1.164.
Publicação: 24/01/2018 - 13h29 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação


Painel