Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


29/05/2019 - "FURB te leva no coração" reúne 28 novos aposentados


Um momento especial para relembrar toda a trajetória profissional dedicada à universidade. Assim foi o reencontro de 28 servidores que se aposentaram no período entre maio de 2018 e abril de 2019, na tarde desta quarta-feira, 29 de maio, no auditório da biblioteca, na solenidade "FURB te leva no coração", que promove o reconhecimento da instituição a quem se aposentou.

Realizado anualmente, sempre no mês de maio, o evento reúne familiares e amigos. Conforme lembra a chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gilmara Zimdars, a cerimônia já ocorre há 11 anos consecutivos como uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que fazem parte da história da FURB. “É uma singela homenagem a vocês. Mas aposentar-se significa seguir a vida de uma forma desacelerada, sem pensar em horário e compromissos de trabalho. Porém, não significa aposentar-se dos amigos. Vocês podem vir visitar a Universidade sempre que desejarem”, convidou, em discurso na mesa de autoridades.

Em nome dos homenageados, a servidora Marina Beatriz Borgmann da Cunha falou sobre a passagem do tempo e da dedicação à universidade, às vezes deixando casa e família em segundo plano. “Antes eu achava engraçado falar em tempo, mas agora entendo. Somos agora os aposentadores da FURB, uma categoria bem diferente. Precisamos mesmo aproveitar nossa vida”, comemorou, lembrando da passagem de outros servidores da FURB que já morreram, como a professora Lucia Sevegnani.

O reitor da FURB no período de 1990 a 1994, Celso Mario Zipf, declarou-se honrado pelo convite para participar do evento e falou direto para os novos colegas: “aposentadoria é o início de uma nova fase da vida. Eu estou completando 37 anos de aposentado e ainda quero contribuir muito mais em tudo que puder. Para mim, a palavra ‘aposentado’ é um elogio”, disse, fazendo uma reflexão. Além dele, outro reitor presente foi Eduardo Deschamps, cujo mandato foi de 2006 a 2010.

A reitora Marcia Sardá Espindola mencionou os 55 anos da FURB comemorados neste mês e a importância que a universidade tem para a comunidade regional. “Nestes poucos meses de gestão tenho percebido o carinho que as pessoas têm pela FURB e a importância da universidade na vida de todos. E a FURB é feita por pessoas,  feita por vocês. E é por isso que a FURB leva vocês no coração, pois vocês fazem parte disso”, destacou.

A ex-presidente do Sindicato dos Servidores da FURB, Elsa Cristina Bevian, uma das homenageadas, disse que a FURB representa “minha segunda casa. Daqui só levo alegrias na minha lembrança”. Outro aposentado, Michel Ivon Imme Sabbagh ressaltou a importância da FURB para o crescimento pessoal e profissional: “como jornalista tive a oportunidade de exercer a profissão e mostrar a FURB para a sociedade”. Maísa Durieux Soares, que por anos atuou junto à DGDP, destacou a amizade feita durante o período que ficou na universidade: "a FURB representa para mim muito conhecimento, muitas amizades e muitas experiências”.

A cerimônia de abertura contou com apresentação da Orquestra de Cordas da Universidade.
Publicação: 29/05/2019 - 00h01 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/Ingrid Leonel

Maio/2019 (alterar)



Painel