Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


11/12/2019 - Grupos da Orquestra apresentam repertório de Natal


Para terminar o calendário de apresentações de 2019, a Orquestra de Cordas e a FURB Jazz Band estarão, em clima natalino, no Blumenau Norte Shopping nesta quinta-feira, 12 de dezembro.
 
A entrada é gratuita e as apresentações iniciam às 19 horas. O Norte Shopping está localizado na BR-470, 3000, no Salto do Norte.
 
A Orquestra de Cordas da FURB iniciou suas atividades em 2008, como um segmento da grande orquestra, com o objetivo de desenvolver um trabalho específico com o repertório antigo.
 
A formação instrumental é composta por primeiros violinos, segundos violinos, violas, violoncelos e contrabaixo. Eventualmente, conforme o programa, são inseridos outros instrumentos como o cravo, o órgão, os sopros e coro. Tem em seu currículo interpretações de estilo barroco francês, italiano, alemão e inglês. Desde a sua fundação a regência está sob a responsabilidade do maestro Roberto Rossbach.
 
FURB Jazz Band 
 
Com repertório jazzístico e natalino e estética contemporânea, a FURB Jazz Band realizou nesta quarta-feira, 11 de dezembro, mais um ensaio aberto. Foi no bloco A do campus 1 e serviu como preparação para a apresentação desta quinta, 12. 
 
Fundada em 2005 e desde então sob a regência do maestro Luiz Lenzi, a banda faz parte da Orquestra da FURB e conta com a participação de professores, alunos e voluntários, que ampliam e diversificam o repertório da Orquestra da Universidade.
 
O evento é aberto à comunidade e faz parte das ações comemorativas pelos 20 anos de atividades da Orquestra.
Publicação: 11/12/2019 - 11h08 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel