Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/05/2019 - Importância da Universidade é tema de debate na FURB


Entender a importância da existência de uma universidade que promove ensino, pesquisa e extensão é tema em debate na quinta-feira, 23 de maio, a partir das 18h30min, no auditório da Biblioteca Universitária da FURB, dentro do programa Universidade Aberta. O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade.
 
Segundo os organizadores do evento, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Cultura (Propex) a ideia é apresentar a perspectiva de Universidade perante contexto histórico, econômico, social e cultural, além de identificar as demandas que fazem da Universidade um vetor de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação para uma região. “Para que toda a comunidade possa saber o alcance de tudo que se faz aqui dentro e de todos os benefícios que podemos produzir tanto na forma de prestação de serviço, como na pesquisa e extensão”, complementou Romeu Hausmann, pró-reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante da FURB.
 
A intenção da Propex é convidar toda comunidade para conversar a partir do tema “Uma Universidade de Verdade”. O evento vai trazer para o debate Irineu Otte, que é formado em Administração, atuou voluntariamente no SUS e é atualmente integrante do Conselho Municipal de Saúde, no cargo de conselheiro e secretário  do Conselho Municipal de Saúde da gestão 2019-2020. Participa também Ivo Marcos Theis, economista com doutorado em Geografia pela Universidade de Tübingen/Alemanha, pós-doutorado em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e em Desenvolvimento Regional pela UNISC, professor do Programa de Pos Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB.

Estará presente ainda Acires Dias, que é consultor em análise de risco, gestão de ativos técnicos para empresas e em mobilidade urbana, além do professor Henry França Meier, do Departamento de Engenharia Química da FURB, do Programa de Mestrado em Engenharia Química. O mediador da conversa será o professor doutor Romeu Hausmann, pró-reitor de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante da FURB.
 
A FURB TV conversou com o professor Romeu Hausmann. Acompanhe no vídeo abaixo.
 
Universidade Aberta = “Uma Universidade de Verdade”
Quando: 23 de maio (quinta-feira)
Horário: 18h30 
Local: Auditório da Biblioteca Universitária, campus 1
Inscrições gratuitas e on-line para estudantes e comunidade em geral em: https://bit.ly/2Hcv5gF
Publicação: 20/05/2019 - 10h48 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2019 (alterar)



Painel