Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


27/10/2020 - Interação FURB apresenta cursos e profissões


A Universidade Regional de Blumenau (FURB) realiza até a quinta-feira, 29 de outubro, mais uma edição do Interação FURB. O evento que apresenta os cursos de graduação e a estrutura da Universidade aos estudantes de ensino médio e à comunidade é realizado desde 2005, e este ano, em razão da pandemia de Covid-19, foi totalmente adaptado para acontecer online.
 
Mais de 230 materiais exclusivos, como podcasts, oficinas em vídeo, aulas experimentais, simulações e lives foram disponibilizados aos estudantes inscritos no evento, oferecendo uma experiência completa e diversificada sobre os mais de 50 cursos de graduação da Universidade.
 
Lançado em 24 de setembro, até o momento os conteúdos já foram reproduzidos mais de dez mil vezes e mais interações e lives acontecerão até o fim do evento. O objetivo é ajudar os estudantes do ensino médio a conhecerem mais das diferentes áreas de estudo e o dia a dia das profissões.
 
“O Interação FURB é sempre muito especial para a Universidade. Sabemos que muitos estudantes do ensino médio da nossa região estão indecisos com relação a qual curso de graduação escolher para o seu futuro. Por isso, mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar de lado nosso papel enquanto Universidade”, observa a reitora Marcia Sardá Espindola.
 
Até o dia 30 de outubro, os materiais estão disponíveis na plataforma exclusiva do evento.  
A FURB já está com processos seletivos abertos para 2021. Mais em furb.br/ingressar  
Publicação: 27/10/2020 - 17h09 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Outubro/2020 (alterar)



Painel