Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/10/2019 - Intolerância e saúde mental em debate

Discutir com a comunidade acadêmica como a intolerância pode afetar a saúde mental. Este é o objetivo do #Chegaí FURB que vai ocorrer no dia 22 de outubro, às 19h, no auditório da Biblioteca Universitária, no campus 1. O evento é promovido pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE) e busca a troca de experiências sobre questões do cotidiano acadêmico, promovendo a prevenção da saúde mental através da reflexão e problematização de alguns temas. Nesta edição o assunto principal do evento será a saúde mental em tempos de intolerância.
 
Na ocasião os convidados serão Marina Fogaça, médica psiquiátrica no SUS, Luciano Florit, sociólogo e Fabiana Felix, psicóloga e coordenadora da Política Municipal de Saúde da Pessoa Idosas. Através de uma conversa mediada pela assistente social do CAPS II, Alessandra de Souza, os palestrantes irão discutir quais fatores colaboram para um cenário de intolerância, além de trazerem estratégias de resistência e enfrentamento.
 
Para a assistente social da CAE, Samara Tschoecke, a conversa será “um momento de reflexão para que as pessoas possam olhar para si e para o cotidiano e se perguntarem ‘o que está acontecendo comigo?’ porque o processo de adoecimento psíquico está muito presente nos estudantes que têm procurado a Coordenadoria de Assuntos Estudantis”, afirma.
 
Mas o #Chegaí não vai abordar somente a problemática no ambiente universitário, já que “é uma realidade presente de forma alarmante na sociedade como um todo, então o que a gente espera é que a conversa possa contribuir para que as pessoas percebam esse movimento da vida cotidiana”, explica Samara.
 
O evento é aberto a toda a comunidade, valendo AACC’s para os estudantes da FURB. Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site www.furb.br/chegai.
 
Publicação: 21/10/2019 - 16h44 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel