Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


25/10/2019 - Jornalismo traz assessora da ONU para semana acadêmica


Conhecer os desafios de comunicação da ONU nos dias atuais. Este é o objetivo da palestra promovida pelo Centro Acadêmico de Jornalismo da FURB (Cajor) na semana acadêmica do curso, que terá como convidada a assessora de comunicação da ONU no Brasil, Roberta Caldo, no dia 6 de novembro.
 
Em sua vinda à FURB, além de apresentar os desafios de comunicação da ONU, a jornalista abordará sobre como a organização comunica a pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma das áreas em que Caldo tem mais atuado no momento.
Roberta Caldo é responsável pelos conteúdos do site e mídias sociai da ONU no Brasil, além de atender a imprensa e atuar como porta voz da organização. Já trabalhou, durante 10 anos, como jornalista na produção de coberturas de noticiário nacional diário para TVs, como a Cultura, Globo e Record, além de edição e redação de reportagens para rádio, agência de notícias, revistas e jornais.
 
De acordo com Raquel Piske, presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo da FURB, esta é uma oportunidade para que os estudantes aprimorarem seus conhecimentos na área, “a vivência dela tem muito a acrescentar na noção que temos sobre assessoria, principalmente de uma organização tão relevante como a ONU”, afirma.
 
O tema da semana acadêmica é o Jornalismo do Futuro, “isso porque o evento tem o objetivo de, a partir da troca de conhecimentos entre convidados e participantes, ajudar a construir o futuro do jornalismo”, explica a presidente do Cajor.
 
Durante os quatro dias de evento, o “Jornalismo do Futuro” será abordado dentro de diferentes tendências. Desde produção de podcast, conteúdo multiplataforma, infografia, jornalismo de dados, redes sociais e assessoria de imprensa. Além de trazer profissionais de outros estados para palestras, o evento vai contar com painéis sobre iniciativas inovadoras na área de comunicação em Blumenau.
 

Podem participar da semana acadêmica estudantes de todos os cursos e também a comunidade em geral. Serão quatro dias de programação que iniciam em 5 de novembro e seguem até o dia 8. As inscrições devem ser feitas através do formulário disponível neste link

Publicação: 25/10/2019 - 13h23 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): Cajor


Painel