Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


05/12/2019 - Medicina faz exames gratuitos para prevenir câncer de pele


Acontece neste sábado, 7 de dezembro, em todo o país, a campanha Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que visa alertar sobre o câncer de pele. Em Blumenau, estudantes, professores e profissionais da área farão um mutirão de atendimento no Hospital Universitário da FURB.
 
A ação está sendo organizada pela Liga de Dermatologia do curso de Medicina da Universidade, juntamente com as médicas dermatologistas e professoras, Rafaela Blenko e Débora Soares e será realizada entre 9h e 15 horas.
 
A partir das 8 horas da manhã serão distribuídas 200 senhas e os atendimentos serão realizados na sequência.  “Além de averiguar a gravidade das lesões, os pacientes atendidos neste dia serão encaminhados para exames, caso necessários, realizados no próprio Hospital”, antecipa a presidente da Liga Acadêmica, Camila Moraes. Tudo gratuitamente.
 
A ação vai reunir dez médicos dermatologistas e acadêmicos de Medicina da FURB. Camila destaca a importância da campanha, “o câncer de pele tem uma grande incidência na nossa região e é uma doença que mata. Por isso é muito importante que qualquer pessoa com uma lesão que tenha crescido, que tenha uma cor escura, de várias cores, que procure atendimento. Nossa intenção é prevenir para combater o câncer de pele”, observa.
 
O Hospital Universitário da FURB está localizado no campus 5, à Rua Samuel Morse, 768, Bairro Fortaleza. 
Publicação: 05/12/2019 - 13h47 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/ Sociedade Brasileira de Dermatologia


Painel